Menu
BODOQUENA MAIO 2025
quinta, 8 de maio de 2025
BODOQUENA MAIO 2025
Busca
RESERVAS
Tristeza

Velório de ex-vereador lota plenário da Câmara Municipal em Anastácio

Dinho Vital foi morto a tiros em festa do aniversário da cidade; família pede justiça

9 Mai 2024 - 16h33Por Redação/ Bonito Informa

Familiares, amigos e autoridades lotaram o plenário da Câmara Municipal de Anastácio, onde está sendo velado o corpo do ex-vereador Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital.

Ele tinha de 40 anos.

O velório acontece, na tarde desta quinta-feira (9).

De acordo com o Campo Grande News, o prefeito Nildo Alves de Albres (PSDB) esteve no local no início da tarde e ficou ao lado da mãe do ex-vereador, a aposentada Maria Vital, de 68 anos, por cerca de 30 minutos, enquanto esperava a chegada do corpo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ademir Alves Guilherme (PSD), também ficou ao lado da aposentada. Alguns vereadores também estiveram no local, mas não conversaram com a reportagem durante o velório.

Os pais do ex-vereador ficaram ao lado do caixão e a mãe lamentava constantemente a perda do filho. “Guri novo, cheio de sonhos, uma família tão linda”, dizia. A família ainda levou um cartaz pedindo justiça: “Tudo passa, menos a dor da perca do nosso amigo Dinho. Justiça já a todos os envolvidos nesse crime".

Enquanto as pessoas passavam para se despedir do ex-vereador, os amigos e família cantavam a música "segura na mão de Deus".

Uma familiar passou mal com tontura e foi atendida por uma equipe de socorro que já estava no plenário. Horas antes, a mãe do ex-vereador já tinha passado mal e também precisou de atendimento médico.

A morte – Dinho Vital foi morto depois de ter saído do almoço de confraternização pelo aniversário de 59 anos de Anastácio, realizado na Chácara do Gaúcho, perto da BR-262. O evento é realizado tradicionalmente após o desfile, reunindo políticos do município. Este ano, vários pré-candidatos à prefeitura e à Casa de Leis estavam presentes.

Já era fim de tarde quando o ex-vereador teve discussão com o ex-prefeito da cidade, Douglas Figueiredo (PSDB). Conforme apurado pelo Campo Grande News, o bate-boca começou depois que Nildo Alves (PSDB), o atual prefeito de Anastácio, anunciou que lançaria o antecessor como candidato a voltar para a Prefeitura.

O Corpo de Bombeiros foi chamado pouco depois das 17h para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rodovia. No local, o óbito foi constatado e a PM (Polícia Militar) foi acionada. Dinho estava caído em frente ao veículo Fiat Toro que, segundo o site O Pantaneiro, tinha pneu furado.

Dois policiais militares estão envolvidos na ocorrência. A informação que circula na cidade é que o sargento e o cabo, que não estavam fardados, faziam parte da equipe de segurança particular contratada por Douglas Figueiredo. Eles negam.

Em nota, a assessoria da PM (Polícia Militar) informou que os tiros foram disparados por dois policiais de folga, acionados por participantes da festa, para que interviessem em caso de pessoa armada no local.

Ainda em nota, a PM alega que os militares viram pessoa armada com pistola, que seria Dinho Vital. Anunciaram que eram policiais e ordenaram que colocasse a arma no chão. "(...) mesmo assim o homem não acatou a ordem legal dos PMs e, com arma em punho, partiu em direção aos policiais". A ação será investigada por meio de um IPM (Inquérito Policial Militar).

Saiba Mais

Corpo do ex-vereador Dinho Vital será velado em Anastácio Caso de polícia
Corpo do ex-vereador Dinho Vital será velado em Anastácio
Prefeito de Bonito conversa com vereador para alinhar demandas para 2024 Política
Prefeito de Bonito conversa com vereador para alinhar demandas para 2024
Casa de ex-vereador é metralhada em Mato Grosso do Sul Caso de polícia
Casa de ex-vereador é metralhada em Mato Grosso do Sul

Leia Também

Homem é encontrado morto com foice cravada na cabeça em MS ca
Homem é encontrado morto com foice cravada na cabeça em MS
Motociclista bate em carro, atinge placa e morre em MS Caso de Polícia
Motociclista bate em carro, atinge placa e morre em MS
Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz autor em Bodoquena Segurança
Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz autor em Bodoquena
Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro em Bonito Caso de Polícia
Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro em Bonito
Jovem que morreu em acidente com a mãe esperava o primeiro filho em MS Triste
Jovem que morreu em acidente com a mãe esperava o primeiro filho em MS
Foragido pelo crime de estupro de vulnerável é preso pela Guarda Civil de Bonito Segurança
Foragido pelo crime de estupro de vulnerável é preso pela Guarda Civil de Bonito
Jornalista era monitorada de forma constante antes de ser morta Caso de Polícia
Jornalista era monitorada de forma constante antes de ser morta
Morre homem que caiu do 4º andar de prédio em MS Triste
Morre homem que caiu do 4º andar de prédio em MS
Homem é detido após desacatar policiais durante atendimento de ocorrência em Jardim Caso de Polícia
Homem é detido após desacatar policiais durante atendimento de ocorrência em Jardim
Homem é detido após agredir funcionário de hotel em MS Caso de Polícia
Homem é detido após agredir funcionário de hotel em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.