Menu
segunda, 28 de abril de 2025
Busca
parque das cachoeiras
Caso de polícia

Suspeito criou perfil fake para atrair produtor rural assassinado em MS

Polícia Civil ainda investiga motivação do crime e participação de mais pessoas no crime

24 Jul 2024 - 08h47Por Redação/ Bonito Informa

O suspeito de matar o produtor rural André Sebastião de Barros, 56 anos, criou perfil falso nas redes sociais para atrair a vítima até Avenida Castelo Branco, local onde o homem foi assassinado.

De acordo com o Campo Grande News, o crime ocorreu no dia 26 de abril, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o delegado titular de Figueirão, André Eduardo Stafusa, o assassino, 46 anos, fingiu ser uma mulher e marcou encontro amoroso com a vítima no dia do crime. “Ele criou perfil falso com foto de uma mulher e em conversar que pegamos no celular da vítima, verificamos que eles marcaram o encontro em um ponto afastado de São Gabriel do Oeste. Ele [suspeito] avisou que havia chegado e em pouco minutos houve a execução”, revelou o delegado.

O atirador foi preso no dia 1º de julho, em Cáceres (MT), cidade em que ele mora. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Na delegacia, o homem foi ouvido, mas preferiu ficar em silêncio, por isso, a motivação do crime ainda não foi descoberta.

“Por ora ainda não nela. Vamos iniciar uma nova linha de investigação para chegar motivação e eventual mandante. Trabalhamos com a hipótese de que a morte foi encomendada. A vítima trabalhava com corretagem, negociava com bastante gente, então acreditamos que possa ser questão de dívida. Pela forma que ele foi executado o suspeito não agiu sozinho”, acredita.

O suspeito está preso em Mato Grosso, mas a Justiça de Mato Grosso do Sul já solicitou a transferência dele para o Estado. Ele foi indiciado por homicídio qualificado mediante a emboscada.

O crime 

Na época dos fatos foi noticiado que a vítima estava trafegando na Avenida Castelo Branco, uma das principais da cidade, quando foi ferido por dois tiros, que atingiram o rosto e tórax. Outro disparo atingiu a porta da caminhonete.

Ferido, o motorista perdeu o controle da direção e a caminhonete invadiu o canteiro central da avenida. A janela da porta do motorista estava levantada, já a do passageiro aberta. O socorro foi acionado, mas Barros não resistiu. A polícia acredita que o produtor rural conhecia o autor da execução.

Perícia feita no local apontou que possivelmente foi usada uma arma calibre 38 ou 357. O delegado Matheus Vital informou que pedirá uma perícia novamente na caminhonete para encontrar possíveis digitais.

André Sebastião morava em Bandeirantes e estava negociando uma propriedade em São Gabriel do Oeste.

No entanto, em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Polícia Civil informou que André foi atraído para um suposto encontro com uma mulher na cidade de São Gabriel do Oeste, sendo induzido a deslocar-se em sua caminhonete para a Avenida Castelo Branco, em local com poucas residências ao redor.

Chegando na via, esperando encontrar a suposta mulher, a vítima foi surpreendida pelo suspeito que atirou duas vezes contra a vítima.  André morreu dentro de sua caminhonete com o motor ligado.

Saiba Mais

Família faz vaquinha para pagar velório de jovem assassinado pela mãe Em MS
Família faz vaquinha para pagar velório de jovem assassinado pela mãe
Homem é assassinado e faca fica cravada na vítima em MS Homicídio
Homem é assassinado e faca fica cravada na vítima em MS
Homem é assassinado a tiros na porta de casa em Mato Grosso do Sul Caso de polícia
Homem é assassinado a tiros na porta de casa em Mato Grosso do Sul

Leia Também

 Delegados da Polícia Civil são condecorados com medalha Tiradentes Em MS
Delegados da Polícia Civil são condecorados com medalha Tiradentes
Idosa perde R$ 20 mil em golpe do falso empréstimo em MS Caso de Polícia
Idosa perde R$ 20 mil em golpe do falso empréstimo em MS
Criminosos fazem família refém e roubam carro em MS Caso de Polícia
Criminosos fazem família refém e roubam carro em MS
Mulher é encontrada morta em frente a hotel em MS Triste
Mulher é encontrada morta em frente a hotel em MS
Filho parte para cima de homem com barra de ferro ao flagrar agressão contra a mãe em Bonito Caso de Polícia
Filho parte para cima de homem com barra de ferro ao flagrar agressão contra a mãe em Bonito
Dupla que matou Pitbull enforcado é identificada pela polícia Em MS
Dupla que matou Pitbull enforcado é identificada pela polícia
Polícia Civil apreende armas e munições durante cumprimento de mandado em Miranda Caso de Polícia
Polícia Civil apreende armas e munições durante cumprimento de mandado em Miranda
Trabalhador morre atingido por eucalipto durante corte em MS Triste
Trabalhador morre atingido por eucalipto durante corte em MS
Homem morre após ser atropelado por carreta em MS Triste
Homem morre após ser atropelado por carreta em MS
Confusão familiar termina em agressões mútuas e prisão por violência doméstica em Bonito Caso de Polícia
Confusão familiar termina em agressões mútuas e prisão por violência doméstica em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.