Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
PROMESSA DE CAMPANHA

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana

18 Ago 2019 - 18h30Por TERRA

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar, esta semana, o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Na semana passada, o plenário da Casa aprovou o regime de urgência para votação da proposta.

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. O porte de armas consiste na autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa ou local de trabalho.

Já a posse só permite manter a arma dentro de casa ou no trabalho.

Arma e as balas de pistola 9 mm
Arma e as balas de pistola 9 mm - Foto: Jirkaejc / iStock
 

O relator do projeto, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), acatou três das 20 emendas apresentadas à proposta, como estender o porte de arma para os oficiais de Justiça e para os oficiais do Ministério Público.

Outra emenda quer incluir os integrantes dos órgãos policiais da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das assembleias legislativas dos estados na lista dos autorizados a ter porte de arma e permitir os órgãos a comprar armas de fogo de uso restrito sem autorização do Comando do Exército.

Reforma tributária

A comissão especial da Câmara que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC 45/19) da reforma tributária vai ouvir na terça-feira (20) o autor da matéria, deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Também será ouvido o economista Bernardo Appy, que preparou a proposta da Câmara, que unifica tributos sobre a produção e o consumo arrecadados pela União, pelos estados e pelos municípios, e cria outro imposto sobre bens e serviços específicos, cujas receitas ficarão apenas com o governo federal.

Na semana passada, a comissão aprovou o plano de trabalho do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Ele propôs oito audiências públicas na Câmara sempre às terças-feiras, e seminários em cada uma das cinco regiões do país, em datas ainda serem definidas. O relator espera apresentar o parecer a partir de 8 de outubro.

Aposentadoria dos militares

A comissão especial da Câmara que vai debater a aposentadoria dos militares das Forças Armadas se reúne na terça-feira (20) para eleger os três vice-presidentes e para definir o roteiro de trabalho do colegiado.

Na semana passada, a comissão elegeu como presidente o deputado José Priante (MDB-PA) e como relator o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). A instalação do colegiado, composto de 34 membros titulares e igual número de suplentes, foi feita na quarta-feira (14).

Segundo o Projeto de Lei 1645/19, enviado pelo governo em março deste ano, os militares passarão a contribuir mais para a previdência especial e a trabalhar mais para terem direito a aposentadorias e pensões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News CASO DE POLÍCIA
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro
Foto: Nova News TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Motorista de ambulância morre ao sofrer descarga elétrica enquanto prestava socorro
Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Mãe e filho que morreram em acidente não usavam coletes
CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
CONVOCAÇÃO
PM convoca 179 cabos para Curso de Formação de Sargentos e divulga lista de 51 aptos para concurso
Vaneilson morreu ainda no local, segundo informações da polícia; Foto: Divulgação/Redes Sociais TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Tio morre 02 dias após sobrinho morrer afogado, ele bateu de moto em uma capivara em MS
POLÍCIA
Irmãos são esfaqueados dentro de casa e um deles morre após ser socorrido
FOGO NO PANTANAL
Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal
Polícia Militar de Bonito BONITO - AÇÃO POLICIAL
Polícia prende 02 indivíduos com mandado de prisão em menos de 2 horas na área central em Bonito
BONITO - MS - BLITZ EDUCATIVA
BONITO não atropela, condutores foram orientados sobre cuidados ao avistar animal silvestre na pista