Com muito profissionalismo e dedicação, o soldado Daniel Teixeira Alexandre, do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, foi um verdadeiro herói e ajudou a salvar a vida de um bebê, de 2 meses, que estava engasgado, dando orientações pelo telefone para que a mãe realizasse a manobra de Heimlich e desobstruísse as vias aéreas da vítima.
A mãe ligou desesperada para a corporação informando que o bebê havia engasgado com leite. Tudo aconteceu por volta das 15h30 desta quarta-feira (11), quando Daniel atendeu ao chamado e de cara percebeu que se tratava de uma ocorrência de gravidade altíssima e iniciou os procedimentos de salvamento.
Ao Cenário MS, ele informou que antes mesmo de iniciar o atendimento à mãe do bebê, já havia despachado uma viatura para se deslocar até o endereço da família, na rua Margarida, no bairro Santa Rosa.
"A mãe estava muito nervosa, mas consegui acalmá-la e explicar passo a passo como realizar a manobra de Heimlich. Enquanto eu a orientava, já havia acionado uma viatura com outros dois bombeiros para se dirigir ao local" disse, acrescentando que manteve a calma e ajudou a acalmar a mulher do outro lado da linha para que seguisse as orientações.
Após dar todos os detalhes, dicas e como fazer a manobra, o resultado foi positivo. Pois, quando a viatura chegou no local e constatou que o bebê já havia sido desengasgado. A vítima, acompanhado da família, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde passou por exames, ficou internado e está fora de perigo.
"Atitudes como a de Daniel demonstram o comprometimento e a dedicação dos nossos bombeiros em salvar vidas", destacou o subcomandante do quartel, Tenente Bruno Santos.
Saiba Mais

Bombeiro queimado em incêndio se recupera e não tem previsão de alta

02 de julho: Dia do Bombeiro

Bombeiro atira contra assaltante e suspeito é preso em hospital de Mato Grosso do Sul
Leia Também

Comunidade lamenta morte de menino de 10 anos em MS

Guarda Municipal de Bonito divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2025

Governo de Mato Grosso do Sul abre concurso público com 400 vagas para a Polícia Civil

Ação da PM resulta em apreensão de munições e prisão por embriaguez ao volante e desacato em Bonito

Morador tem casa invadida duas vezes em menos de um mês em MS

Homem ameaça ex-companheira e quebra celular durante surto de agressividade em MS

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Bonito

Mulher tem celular invadido após tentativa de compra de animal em Bonito

Guarda Municipal captura foragido no bairro Rio Bonito
