Será enterrado, nesta quarta-feira (21), o corpo da menina de sete anos que morreu após se atacada por um cão da raça pitbull, em Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte, na região do Triângulo Mineiro.
O ataque aconteceu enquanto Mirely Fernandes Souza estava na casa dos avós, nesta terça-feira (20). A suspeita é que no momento a criança teria tocado na ração do animal, enquanto ele se alimentava. De acordo com o tenente Jorge Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, o pitbull mordeu o pescoço da menina.
João Pereira, vizinho da família, escutou os gritos de socorro e tentou ajudar. O homem contou que, no momento do incidente, uma mulher passava na rua com um aparelho de choque, que ele usou para conter o cão.
— Depois que eu acionei a máquina umas três vezes, ele soltou a criança.
A vítima foi levada, ainda com vida, para uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) da região. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
O cão tem três anos de idade e, segundo o Corpo de Bombeiros, foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.
Leia Também

Avó de menina autista flagrou entregador sem roupa abusando da neta em MS

Rapaz com mandado de prisão por tráfico é capturado pela Guarda Civil em Bonito

Telefone 190 está fora do ar em Bonito; veja onde ligar para solicitar equipe

Jovem morre após bater motocicleta contra poste em MS

Homem mata cunhado durante discussão por dívida em MS

Presídios de Mato Grosso do Sul recebem 7ª fase da Operação MUTE

Ladrão de MS bloqueava rastreamento de tornozeleira para realizar roubos

Laudo para confirmar causa da morte de bebê deve sair em 15 dias

Pastor é preso acusado de estuprar menores em MS
