Julica da Aparecida Rodrigues, de 75 anos, morreu após a ambulância da prefeitura de Bonito, em que estava, bater de frente em uma árvore na MS-382. O acidente aconteceu por volta de 21h50 de ontem (31) e o motorista do veículo, Rito Rola de Souza, de 48 anos, ficou gravemente ferido e acabou falecendo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a ambulância Peugeot Boxer, da prefeitura, que transportava pacientes, bateu de frente em uma árvore na rotatória que liga Guia Lopes da Laguna a Bonito. Populares que passavam pelo local tentavam sinalizar e ajudar as vítimas.
Rito, o motorista da ambulância foi encontrado inconsciente e com sangramento na região da cabeça na parte da frente da van. Policiais militares que ajudavam na ocorrência encontraram Arlene Jacques, de 48 anos, sentada na lateral da ambulância reclamando de dores na região do tórax. A mulher relatou que a mãe dela, Julica, que também estava na van, havia morrido com a batida.
O motorista da ambulância teve traumatismo craniano, foi transferido para hospital de Campo Grande e acabou falecendo. A filha de Julica teve fratura na costela. O corpo da idosa foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Jardim. No boletim de ocorrência não informa o que pode ter causado o acidente.
Julica é mãe do candidato à prefeitura de Bonito, Josmail Rodrigues (PR). Em sua página oficial no Facebook, a coligação A Força Que Vem do Povo lamentou o ocorrido e, também, desejou força à família do motorista da ambulância. A agenda partidária desta quinta-feira foi cancelada.
Em solidariedade, a coligação Seriedade e Trabalho, do candidato Odilson Soares (PSDB), prestou condolências à família de Josmail e de Rito. A agenda do dia também foi cancelada.
Matéria editada às 09h00 para acréscimo de informações.