Imagens de uma confusão envolvendo a mãe de uma aluna, do novo ano, da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, outra estudante, do oitavo ano, e uma segunda mulher têm circulado nas redes sociais. A adolescente foi agredida com socos, e capacetadas. Testemunhas afirmam que as agressões ocorridas na última quarta-feira (31) foram motivadas por um suposto desentendimento ocorrido depois de uma competição escolar.
De acordo com a tia de uma estudante que estava no local no momento da confusão, a mulher que aparece no vídeo agredindo uma das alunas, chegou ao local no horário de saída dos estudantes, por volta das 17 horas.
A testemunha diz que a mulher estava bastante nervosa e mencionou ter recebido uma ligação da filha, que segundo ela, relatou ter apanhado depois de ganhar uma competição proposta por um dos professores. A disputa valia uma caixa de chocolates.
“Parece que o grupo que perdeu não aceitou e os alunos discutiram. Depois disso a menina ligou para a mãe e disse que tinham batido nela. A mulher foi lá para tirar satisfação da adolescente que teria agredido a filha dela”, relata a testemunha que não quis ser identificada.
Nas imagens feitas por testemunhas é possível ver uma aglomeração de alunos que acompanham a cena. A mulher começa a discutir com a jovem e em seguida desfere alguns socos e parte para cima da estudante com um capacete nas mãos. A jovem se defende e revida.
Nos segundos finais do vídeo uma segunda mulher aparece agredindo a mesma estudante. Testemunhas afirmam que durante a discussão nenhum funcionário da escola foi até o local. “Ninguém da escola foi lá. A confusão só terminou quando a polícia chegou e todo mundo teve de ir para a delegacia”, relata.
A equipe de reportagem do Jornal entrou em contato com a direção da escola e foi informada de que há guarda civil municipal no local, porém, garante que os funcionários não viram o momento da confusão e só tiveram conhecimento do caso depois que o pai de um dos alunos separou a briga e levou a jovem para dentro da escola.
"Ocorreu fora da escola e por isso não vimos. Quando soubemos chamamos a mãe da adolescente, que veio e levou a filha embora. Depois solicitamos a presença de todos os envolvidos para que tudo se resolvesse. A mãe que agrediu a jovem diz que se arrependeu e se desculpou. Como tudo aconteceu fora da escola, não tem muito o que podemos fazer além de mediar a situação e orientar os pais".
Segundo a informações da direção, a escola tem 1.800 alunos e situações semelhantes não são comuns no local. A direção destaca ainda que realiza trabalho de prevenção contra violência e que em casos de agressões fora da escola, os pais são orientados a registrarem o caso na delegacia.
Assista ao VÍDEO disponibilizado pelo Midiamax.
Leia Também

Avó de menina autista flagrou entregador sem roupa abusando da neta em MS

Rapaz com mandado de prisão por tráfico é capturado pela Guarda Civil em Bonito

Telefone 190 está fora do ar em Bonito; veja onde ligar para solicitar equipe

Jovem morre após bater motocicleta contra poste em MS

Homem mata cunhado durante discussão por dívida em MS

Presídios de Mato Grosso do Sul recebem 7ª fase da Operação MUTE

Ladrão de MS bloqueava rastreamento de tornozeleira para realizar roubos

Laudo para confirmar causa da morte de bebê deve sair em 15 dias

Pastor é preso acusado de estuprar menores em MS
