Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de atirar e matar um cachorro, em Mundo Novo, região sul do MS. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime. O animal estava amarrado em frente a uma empresa de reciclagem quando foi atingido.
Para a polícia, o homem contou que mora perto da empresa e que sempre que passava pelo local o cachorro latia para ele. “Me irritava”, disse às autoridades.
Na tarde de segunda-feira (21), o suspeito caminhava por uma estrada rural da cidade quando viu o cachorro amarrado em frente à empresa de reciclagem. Segundo a polícia, o homem se aproximou e disparou contra o animal, que morreu na hora.
Minutos depois, a tutora do cão chegou ao local e viu que ele estava morto com uma perfuração de arma de fogo. A mulher acionou a Polícia Militar.
Após ser preso, o homem contou que comprou a arma há cerca de 10 dias. Ele foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais qualificado pela morte do cão. Segundo a Polícia Civil, a pena pode chegar a sete anos de prisão.
Leia Também

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bodoquena

Motociclista bêbado é preso pela Guarda Municipal de Bonito

Homem é detido após denúncia de ameaça em aldeia indígena em MS

Guarda municipal prende quatro jovem após briga generalizada

Guarda Municipal de Bonito em apoio a corrida do trabalhador 2025

Mulher é agredida e tem celular levado durante discussão por ciúmes em MS

Bebê de 1 ano morre vítima de pneumonia em MS

Polícia Militar realiza reunião de trabalho com efetivo policial em Bonito

Foragidos são capturados pela Guarda Municipal em Bonito
