Menu
quinta, 2 de maio de 2024
Busca
AROEIRA 02
Resistência, Desacato e desobediência

Homem foge de viatura da PM e abandona mulher sozinha; e Homem desacata PMs é preso em Bonito,

23 Jul 2022 - 17h01Por Redação / Bonito Informa

Na data de ontem sexta feira 22/07  a equipe de Serviço  da PM em patrulhamento ostensivo pela Vila Donária, avistou um veículo na cor preta em atitude suspeita, do referido veículo desceram 2 (duas) pessoas das quais não se pôde precisar a identificação, em ato contínuo o veículo preto empreendeu fuga em alta velocidade ao avistar a presença policial, foi dado sinal de parada com alertas sonoros e luminosos a qual foi ignorada pelo condutor, neste momento a guarnição identificou como sendo um homem. 

Imediatamente foi transmitido o fato via rede rádio e solicitado apoio da outra equipe policial que de posse dessas informações as equipes de serviço realizaram rondas pelo local dos fatos, quando em certo momento a equipe PM logrou êxito em identificar e abordar o referido veículo. 

De pronto o condutor efetuou a parada, momento em que desceu do veículo uma mulher, esta apresentava nervosismo e se queixava de perseguição por outro carro que não as viaturas oficiais, vindo a pedir ajuda aos policiais. 

Indagada sobre os fatos, afirmou que seu esposo, estava conduzindo o veículo e seria o responsável pelas manobras perigosas decorrentes da fuga e que este teria lhe passado a direção, saltado do veículo e empreendido fuga a pé por uma região de mata, afirmou ainda que seu esposo não lhe explicou o motivo de estar fugindo da abordagem policial, que ao perceber que estava sozinha no veículo e ao reconhecer os policiais resolveu buscar por ajuda, pois segundo ela, seu veículo foi alvo de disparos de arma de fogo por um carro baixo, não sabendo precisar quem seriam, nem se seu esposo teria algum tipo de desafeto capaz de tal ato. 

A suposta perseguição e os disparos não foram presenciados pela equipe policial, mesmo assim foi a afirmação utilizada pela mulher para justificar a fuga em alta velocidade empreendida pelo seu esposo. 

Visando melhor compreender a dinâmica dos fatos e a veracidade da alegação da mulher, esta foi conduzida até a sede da 1ª CIPM juntamente com o veículo, nesta ocasião todos os procedimentos administrativos de trânsito foram tomados, sendo o veículo encaminhado ao pátio do DETRAN. 

Após a confecção do Boletim de Ocorrência, arrolada como testemunha, a mulher foi liberada na presença de seu advogado. Consigno ainda que durante a condução desta à 1ª CIPM, chegaram nesta unidade policial 2 (dois) homens, ambos estariam preocupados e demonstrando interesse em acompanhar a mulher do carro preto, ambos estavam visivelmente alterados, Um dos homens aduziu que estava sobre o efeito de medicamentos e o outro homem ao ser questionado negou o uso de medicamentos ou drogas ilícitas. 

Por diversas vezes um dos homens alterou o tom de voz com um dos policias da equipe de serviço, dizendo que este era covarde por prender a mulher, que de imediato foi advertido que se continuasse com os insultos seria conduzido por desacato, porém o tom de sarcasmo e as ofensas continuaram, momento em que foi dada voz de prisão por desacato. 

Quando o homem que estava desacatando um dos policiais percebeu que realmente seria conduzido passou a empreender fuga a pé, saindo correndo pela porta da frente do quartel por uma distância de 200 metros pela rua 24 de fevereiro até a rua 29 de maio, sendo perseguido a pé por um dos policiais que determinou que parasse e se entregasse, porém sem êxito, sendo alcançado por uma segunda equipe de serviço, ao ser cercado pela viatura, o homem correu em direção contrária, ainda na rua 29 de maio, até ser interceptado e capturado pelo policial que vinha a pé em seu encalço, no momento da captura o individuo empregou chutes e socos contra equipe policial, porém não houve lesão nos agentes. 

Novamente foi conduzido até a sede da 1ª CIPM e neste ato lavrado o Boletim de Ocorrência pelos crimes de Desacato e desobediência e resistência à prisão. No momento da apresentação à Polícia Civil o homem apresentava escoriações leves no dedo hálux (dedão) do pé esquerdo. 

Foi necessária a utilização de algemas, justificada pelo receio de fuga. O homem foi acondicionado e transportado no compartimento de presos devido a sua agitação e de estar, como já foi informado, sobre o visível efeito substância entorpecente da qual não se pode precisar.

Leia Também

Após filho levar soco em bar, mãe saca canivete, acaba agredida e morre em MS Caso de polícia
Após filho levar soco em bar, mãe saca canivete, acaba agredida e morre em MS
Acidente mata dois adultos e duas crianças da mesma família próximo de MS Triste
Acidente mata dois adultos e duas crianças da mesma família próximo de MS
Motorista é preso por perturbação do sossego em Bodoquena  Som Alto
Motorista é preso por perturbação do sossego em Bodoquena
Instituições ligadas ao trânsito dão início às ações do Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul Evento
Instituições ligadas ao trânsito dão início às ações do Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul
Homem é assassinado com facadas nas costas e suspeito vai preso em MS Homicídio
Homem é assassinado com facadas nas costas e suspeito vai preso em MS
Mulher quebra carro do ex e acaba presa pela Guarda Municipal em Bonito BONITO - MS - GUARDA MUNICIPAL
Mulher quebra carro do ex e acaba presa pela Guarda Municipal em Bonito
Justiça decreta prisão preventiva de casal acusado de roubo e assassinato de idoso em MS Caso de Polícia
Justiça decreta prisão preventiva de casal acusado de roubo e assassinato de idoso em MS
Cabeleireira morta a tiros teve que se ajoelhar em frente de atirador, aponta perícia Feminicídio
Cabeleireira morta a tiros teve que se ajoelhar em frente de atirador, aponta perícia
Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha Caso de Polícia
Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha
Homem não aceita fim do casamento e tenta atear fogo no próprio corpo em cidade de MS Caso de polícia
Homem não aceita fim do casamento e tenta atear fogo no próprio corpo em cidade de MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.