Na manhã desta terça-feira, 16 de junho de 2026, a Guarda Municipal de Bonito participou da reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGI-FRON/DIV), realizada nas dependências da 9ª Brigada de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, no município de Nioaque.
O encontro reuniu representantes das forças de segurança federais, estaduais e municipais, com o objetivo de fortalecer a integração institucional, alinhar estratégias operacionais e debater diretrizes voltadas à execução de operações conjuntas na região sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul.
Representando a Guarda Municipal de Bonito, esteve presente o Guarda Municipal Nascimento, Diretor de Operações da instituição, reforçando o compromisso da corporação com a cooperação interagências e o desenvolvimento de ações integradas de segurança pública.
Durante a reunião, foram discutidas medidas voltadas ao enfrentamento da criminalidade transfronteiriça e ao fortalecimento das ações de inteligência e fiscalização, especialmente diante dos desafios impostos pelo aumento da circulação de pessoas e mercadorias na região de fronteira.
Com o avanço da integração logística sul-americana e a futura consolidação da Rota Bioceânica, que tende a ampliar significativamente o fluxo de veículos e cargas pelo Mato Grosso do Sul, torna-se ainda mais necessária a atuação coordenada entre os órgãos de segurança.
Nesse contexto, as operações desenvolvidas pelo Gabinete visam intensificar o combate a crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, tráfico de armas e à atuação de organizações criminosas que buscam utilizar municípios estratégicos da região para ocultação, logística e expansão de atividades ilícitas.
A participação da Guarda Municipal de Bonito nesse importante fórum demonstra o comprometimento da instituição com a segurança pública, a preservação da ordem e a proteção da população, fortalecendo parcerias institucionais e contribuindo para a redução dos índices criminais no município.

Saiba Mais
Segurança
Guarda Municipal e Demtrat encerram ações do Maio Amarelo com palestra educativa na Escola Renovo
Segurança
Guarda Municipal, DEMTRAT e Polícia Militar prestam apoio à 1ª Corrida da JK jóias e relógios
Segurança
Guarda Municipal e DEMTRAT garantem segurança e organização durante a Procissão de Corpus Christi
Leia Também
Caso de Polícia
Caminhoneiro passa mal e morre em motel de MS
Caso de Polícia
Trabalhador sofre choque elétrico e tem queimaduras graves em MS
Caso de Polícia
Mulher vai cobrar pensão de ex, é agredida e denuncia estupro
Caso de Polícia
Criança de 5 anos é internada com sinais de estupro, irmão é suspeito
Em MS
Homem é arrastado no asfalto e perde parte do couro cabeludo
Caso de Polícia
Homens retiraram mãe da sala antes de executar filho dentro de casa
Caso de Polícia
Nossa Senhora é furtada de igreja e escondida em cemitério em MS
Caso de Polícia
Jovem precisa ser resgatado em complicada operação ao cair de cavalo em MS
Acidente
Mulher e criança de 1 ano ficam feridos durante queda de motocicleta
Segurança


Imagem divulgada nas redes sociais