O dono de um bar, na região central de Campo Grande, foi preso após a polícia flagrar uma menina de 15 anos sendo carregada por amigos dela, nesse domingo (4). Na ocasião, ela disse que tinha tomado três doses de uma bebida alcoólica descrita como "vodca com yakult".
Equipe da Força Tática, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), fazia rondas na avenida Calógeras esquina com a Belizário Lima, quando percebeu o som muito alto em um estabelecimento comercial. Os policiais ressaltaram que ali é "ponto de muita reclamação dos vizinhos" e, por isso, decidiram conversar com o proprietário.
O jovem de 24 anos então atendeu ao pedido e a equipe estava prestes a sair, por volta das 0h15, quando se deparou com a menina sendo carregada por amigos, aparentando ter entre 14 a 15 anos de idade. Questionada, ela disse que tomou três doses da bebida e então passou pelo teste de alcoolemia, sendo constatada 0,30 mg/l por litro de sangue.
O dono foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e deve responder por vender ou fornecer bebida alcoólica para a criança e o adolescente.
Policiais faziam rondas, quando flagraram adolescente bêbada em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação