Menu
domingo, 11 de outubro de 2026
Busca
CASA DO JOÃO
Caso de Polícia

Divulgação de foto e ofensas contra ex em rede social leva à condenação de autora das postagens

As acusações, consideradas falsas pelo autor, teriam violado sua honra e exposto indevidamente sua intimidade

4 Dez 2025 - 15h46Por Redação/ Bonito Informa

A 4ª Vara Cível de Campo Grande julgou parcialmente procedente uma ação indenizatória movida por um homem que afirmou ter sido vítima de ofensas e acusações falsas feitas por sua ex-namorada em postagens em rede social. Conforme os autos, o casal manteve um breve relacionamento amoroso que terminou de forma conturbada, após o qual a mulher passou a divulgar conteúdos ofensivos a respeito do autor.

Segundo a ação, em 6 de maio de 2024 a ré publicou uma foto do ex-companheiro em seu perfil pessoal e em um grupo da rede social, utilizando expressões como “ladrão de botijão famoso” e alegando que ele teria roubado o objeto para trocá-lo por drogas. As acusações, consideradas falsas pelo autor, teriam violado sua honra e exposto indevidamente sua intimidade.

A Justiça concedeu tutela de urgência para determinar a remoção imediata das publicações e a abstenção de novas postagens. A ré, apesar de regularmente citada, não compareceu à audiência de conciliação nem apresentou defesa, resultando na decretação de sua revelia. A prova central do processo consistiu em uma ata notarial que registrou o conteúdo divulgado, documento considerado suficiente pelo magistrado para comprovar as ofensas.

Na sentença, o juiz Walter Arthur Alge Netto destacou que, embora a liberdade de expressão seja direito constitucional, ela encontra limites quando invade a esfera dos direitos da personalidade. No ambiente das redes sociais, observou o magistrado, a repercussão das ofensas é ampliada, causando danos expressivos à imagem e à reputação de quem é atingido.

O pedido de indenização por danos materiais foi rejeitado, pois não houve comprovação de que o autor tenha arcado com os custos da ata notarial apresentada. Por outro lado, os danos morais foram reconhecidos, e a ré foi condenada a pagar R$ 4.000,00, valor que será acrescido de juros e correção monetária conforme legislação vigente. A decisão também confirmou a proibição de novas publicações ofensivas.

Além da indenização, a ré foi condenada ao pagamento das custas e honorários advocatícios fixados em 10% sobre o valor atualizado da condenação. 

Saiba Mais

Mato Grosso do Sul sedia o 3º Encontro Nacional das Casas da Mulher Brasileira nesta quinta-fei Segurança
Mato Grosso do Sul sedia o 3º Encontro Nacional das Casas da Mulher Brasileira nesta quinta-fei
Mulher é cortada com vidro após discussão por ciúmes em MS Caso de Polícia
Mulher é cortada com vidro após discussão por ciúmes em MS
Novo mapa estratégico projeta a segurança pública de Mato Grosso do Sul até 2030 Destaque
Novo mapa estratégico projeta a segurança pública de Mato Grosso do Sul até 2030

Leia Também

Mulher tenta sequestrar bebê dos braços de adolescente em posto de saúde Caso de Polícia
Mulher tenta sequestrar bebê dos braços de adolescente em posto de saúde
Vítima é cercada e agredida por três mulheres em praça em MS Caso de Polícia
Vítima é cercada e agredida por três mulheres em praça em MS
Homem descumpre medida protetiva e ameaça matar ex-mulher Caso de Polícia
Homem descumpre medida protetiva e ameaça matar ex-mulher
Populares da Vila Marambaia localizaram uma bicicleta abandonada Atenção população
Populares da Vila Marambaia localizaram uma bicicleta abandonada
Homem morre após esposa colocar fogo no colchão em que dormia Caso de Polícia
Homem morre após esposa colocar fogo no colchão em que dormia
Homem é detido após ameaças e danos em unidade hospitalar de Bonito Segurança
Homem é detido após ameaças e danos em unidade hospitalar de Bonito
Guarda Municipal de Bonito reforça segurança durante as eleições 2026 Segurança
Guarda Municipal de Bonito reforça segurança durante as eleições 2026
Foragido da polícia é pego após ser esfaqueado por companheiro Caso de Polícia
Foragido da polícia é pego após ser esfaqueado por companheiro
Eleições terminam com prisões, compra de votos e morte de eleitora Em MS
Eleições terminam com prisões, compra de votos e morte de eleitora
Criança socorrida em acidente na BR-158 não resiste aos ferimentos e morre Acidente
Criança socorrida em acidente na BR-158 não resiste aos ferimentos e morre
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.