Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
DICA DE DELEGADA

Dica de delegada: spray de pimenta na bolsa é melhor arma contra estupradores em MS

Dica de delegada: spray de pimenta na bolsa é melhor arma contra estupradores em MS

3 Ago 2019 - 10h44Por Top Mídia News

O que toda a mulher deveria carregar na bolsa? Para a delegada Joilce Silveira Ramos, titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a resposta certa seria um spray de pimenta como forma de evitar um possível estupro. Outras orientações dadas por ela incluem o compartilhamento das informações de motoristas de aplicativos ao pegar uma “carona paga” e a recusa em receber profissionais autônomos estando sozinha em casa. 

Dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) apontam que, no ano passado, foram registrados 603 casos de estupro só em Campo Grande e outros 1253 nas cidades do interior do Estado.  Do início do ano até agora, foram outros 284 casos na Capital. 

A Polícia Civil costuma divulgar dicas de segurança para evitar determinados crimes. As mais recentes estão relacionadas ao estupro e foram divulgadas pela delegada Joice. 

Segundo ela, as mulheres devem evitar ficar em locais afastados e pegar atalhos  para encurtar distâncias. “O autor do estupro geralmente não quer matar. Ele quer o ato sexual. Então grite o mais alto possível porque, se alguém estiver passando ouvir o barulho e se aproximar, esse agressor vai abandonar o ato”, pontuou. 

Outras dicas da delegada têm relação com prestadores de serviços.  Em se tratando de motoristas de aplicativo, o ideal é compartilhar a localização com algum amigo ou parente para que eles saibam o destino. Profissionais autônomos que prestam serviços nas residências não devem ser atendidos se a mulher estiver sozinha. Quando não é possível ter companhia na casa, a orientação é chamar apenas os trabalhadores já conhecidos. 

Mas segundo a delegada, a dica “mais valiosa” é o spray de pimenta na bolsa. “Porque você não precisa se aproximar do agressor para utilizá-lo. Justamente por isso não é muito recomendado o choque, por que você precisa chegar até o agressor”, diz. 

A delegada informa ainda ser possível atingir os olhos do suspeito com distância de até um metro, garantindo um tempo para a fuga. Por fim, se não for possível evitar o crime, ela orienta a vítima a deixar algum pertence ou fio de cabelo no local ou no agressor para identificação posterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE NO RIO MIRANDA
Adolescente morre afogado em rio durante passeio com a família em Jardim
Foto: Polícia Militar de Bonito AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS
Ação conjunta das Polícias predem autores pelos crimes de cárcere privado e roubo na forma tentada
MAUS TRATOS AOS ANIMAIS
MAUS TRATOS: Chow Chow fica sem água e comida e comerciante é multado em R$ 3 mil
AÇÃO DA PMA
PMA do Distrito de Águas do Miranda resgata curicaca de linha de anzol, 3ª só esse mês
Foto: Ponta Porã News ALERTA AO CORAÇÃO
Idoso de 68 anos toma o tal 'azulzinho' e morre em motel
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal cumpre mandado de prisão em Bonito (MS)
AÇÃO DA PMA EM BONITO
PMA Bonito: Caçadores são presos com 04 rifles e animais silvestres abatidos
NO MS É ASSIM
Jacaré de quase 02 metros é capturado em residência em MS
FOGO É CRIME
PMA de Miranda e Corumbá autuam assentado em R$ 60 mil por incêndio no Pantanal
Foto: Reprodução/Campo Grande News SE A MODA PEGA
Mulher grava vídeo após espancar companheiro e pergunta: 'A noitada foi boa?'