Desde aproximadamente às 6 horas deste sábado (5), bombeiros militares retomaram as buscas pelo menino de 8 anos, que desapareceu no córrego do Jardim Ouro Preto, que desagua no Rio Anhanduí.
Conforme apurado pelo Midiamax, os dois bombeiros que seguem de caiaque percorreram pelo menos 3 quilômetros e depois devem retornar também pelo rio. A distância percorrida passa do pontilhão da BR-262, até as proximidades do presídio federal.
De caiaque, bombeiros buscam há mais de 3 horas menino de 8 anos desaparecido em rio
Distância que os bombeiros, no caiaque, percorreram. (Arte: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).
Até o momento não foi encontrado sinal do menino, que desapareceu após uma ‘cabeça d’água’ chegar na parte em que ele pescava com os irmãos na tarde de sexta-feira (4). Também segundo os bombeiros, as buscas são difíceis por conta do mau tempo, que deixa o rio cheio e a água turva, dificultando a visibilidade.
Por enquanto, os mergulhadores ainda não foram acionados, mas podem entrar no rio, se for solicitado. Abalada, a mãe do menino relatou que estava a passeio na casa dos familiares, com os filhos. Uma vizinha contou que era a primeira vez que o caçula visitava o local.
Desaparecimento
De caiaque, bombeiros buscam há mais de 3 horas menino de 8 anos desaparecido em rio
Meninos pescavam no rio na sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)
Pouco antes das 18 horas de sexta-feira, os bombeiros foram chamados por conta do desaparecimento de pessoas no córrego. A princípio quatro crianças pescavam no local quando uma ‘cabeça d’água’, que se formou por causa das chuvas, atingiu os garotos de 8, 12, 13 e 15 anos. Dois deles conseguiram voltar para a superfície e pediram ajuda.
Desesperado, o tio deles entrou nas águas em busca das crianças. No entanto, testemunhas informaram para os bombeiros que viram o tio e um dos sobrinhos saindo do córrego pela margem.
A princípio a informação era de que o homem, de 36 anos, e os sobrinhos de 8 e 15 anos foram arrastados para dentro do córrego e desapareceram. Horas depois, o tio e o sobrinho mais velho foram encontrados na Avenida Gunter Hans. Já o menino de 8 anos segue desaparecido.
Leia Também

Morto a tiros estava sendo ameaçado pelo ex da namorada na Fronteira

Operação em conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil prende dois indivíduos por tráfico

Casal se envolve em confusão com agressões e queda durante discussão em MS

Três pessoas são detidas por tráfico e porte de drogas em Mato Grosso do Sul

Residência é invadida e furtada no Centro de Bonito

Golpe do bônus bancário faz mais uma vítima em Bonito

Mulher flagra invasor em quintal e evita furto de bicicleta no bairro Vila América

Oitava fase da Operação Mute reforça vistorias em presídios de Mato Grosso do Sul

1ª Corrida da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar acontece dia 20 de julho
