Um menino de 9 anos foi baleado pelo irmão de 3 anos, na noite desta segunda-feira (30), enquanto brincavam no quintal de casa, no bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande.
Conforme o TopMídiaNews, a vítima foi atingida na região lombar, sendo socorrida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. O estado de saúde da criança é estável, sem risco de morte, segundo os médicos.
Por volta das 21h, a mãe das crianças ouviu um estampido vindo do quintal e viu o filho de 9 anos entrar em casa com um ferimento nas costas, sem saber de onde partiu o tiro.
Ao ser acionada, uma equipe da Força Tática da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar foi até a UPA e, após colher o depoimento da mãe, seguiu para o local dos fatos.
Na casa, foi constatado que a arma utilizada no disparo acidental, uma garrucha calibre .22, estava emprestada ao avô das crianças, que a mantinha guardada de forma inadequada, embaixo de um colchão.
O menino de 9 anos teria encontrado a arma e começou a brincar com ela com o irmão mais novo. Durante a brincadeira, o irmão de 3 anos manuseou a garrucha e, acidentalmente, disparou contra o irmão mais velho, acertando-o na parte inferior das costas.
O avô das crianças, que estava na casa no momento do disparo, agiu rapidamente, levando o menino ferido e a mãe até a UPA Universitário para atendimento.
O projétil, que atingiu o lado esquerdo da lombar da criança, atravessou o corpo, mas não causou ferimentos fatais. O médico responsável pelo atendimento informou que não há risco de morte.
Após o incidente, o pai das crianças acompanhou os policiais até uma área de mata próxima à residência, onde havia jogado a arma do crime e outra espingarda de pressão calibre 5.5. Ambas foram apreendidas.
Dois homens, de 31 e 51 anos, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e os envolvidos estão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Leia Também

1ª Corrida da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar celebra 190 anos da PMMS em Bonito

Guarda Municipal realiza operação em Águas do Miranda e reforça segurança no distrito

Perseguição termina com apreensão de 200 kg de maconha e antena Starlink em MS

Dois foragidos da justiça são capturados pela Guarda Municipal em menos de três horas

Animal avança em idosa e dono é acusado de negligência em Jardim

Mulher é assassinada a tiros por ex em frente ao filho em MS

Disparo acidental em fazenda termina com homem ferido em Bonito

Prestadora de serviços é suspeita de causar prejuízo de mais de R$ 13 mil a atrativo turístico

Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em caminhonete roubada em MS
