Menu
sábado, 4 de maio de 2024
Busca
AROEIRA 02
POLÍCIA

Conversas no celular de empresário de MS vão ajudar PF a identificar entrada de produtos ilegais

17 Abr 2019 - 15h00Por DA REDAÇÃO

Além da analisar a vasta documentação apreendida, a Polícia Federal (PF) vai vistoriar o celular do empresário de 39 anos, preso nesta quarta-feira (17), em Campo Grande. Segundo a delegada Kelly Bernardo Trindade, responsável pelas investigações, as conversas do suspeito podem apontar qual o caminho feito por ele para trazer mercadorias ilegais ao Brasil.

"O celular dele também foi apreendido e este é um dos meios para identificar qual o possível caminho para trazer os produtos, que ele depois vendia aqui de forma legal, enganando os compradores e mantendo uma empresa de fachada para dar mais credibilidade e confiabilidade ao negócio", ressaltou a delegada que atua como chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Fazendários (Delefaz).

Até o momento, o único órgão público identificado como cliente foi o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Neste caso, existe um contrato entre com a empresa desde outubro de 2018, fornecendo câmeras, sensores de alarmes, entre outros eletrônicos. No entanto, a PF suspeita de outros possíveis contratos com instituições públicas.

 

Empresa "para inglês ver"

 

O empresário foi preso em casa, por volta das 6h (de MS). Ele estava no local com a noiva e o filho dela, quando houve a abordagem no Jardim Auxiliadora, região do Vilas Boas. A PF também cumpriu um mandado de busca na empresa dele, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran.

“Ele mantinha uma empresa de fachada, com CNPJ e localização, só que não existia nota de entrada dos produtos e depois ele vendia somente com as notas de saída. Era uma importadora para inglês ver e com isso ele tinha credibilidade com órgãos públicos que os contratava”, comentou Bernardo.

O empresário já vinha sendo investigado desde 2017. “Ele fornecia os equipamentos, pois participava de licitações e então colocava tudo de forma ilegal no país e mantinha a empresa, para dar credibilidade e confiabilidade no negócio. Nós cumprimos dois mandados, na casa dele e na empresa e agora a documentação apreendida será analisada”, ressaltou Trindade.

 
Agentes da PF e Receita Federal carregam veículo com mercadorias apreendidas na casa do empresário em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV MorenaAgentes da PF e Receita Federal carregam veículo com mercadorias apreendidas na casa do empresário em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Agentes da PF e Receita Federal carregam veículo com mercadorias apreendidas na casa do empresário em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

A Receita também utilizou um caminhão para apreender diversas câmeras ilegais no imóvel dele. Para guardar os objetos, o empresário inclusive utilizava containers e pretendia inclusive “aumentar o estoque”, por isso a operação foi batizada com este nome.

Durante o flagrante, os agentes acharam porções de maconha e uma pistola 380, que o empresário confessou ter adquirido no Paraguai, ainda segundo a delegada. Ele prestou depoimento na superintendência, deve responder por contrabando, posse de droga e também tráfico internacional de arma de fogo.

 

Leia Também

Motorista que atropelou e matou jovens em MS parou caminhão para procurar vestígios  Caso de polícia
Motorista que atropelou e matou jovens em MS parou caminhão para procurar vestígios
Ladrão que quase matou jovem por celular é preso escondido debaixo da cama em MS Caso de polícia
Ladrão que quase matou jovem por celular é preso escondido debaixo da cama em MS
Ladrão de carro morre após trocar tiros com a PM em MS Confronto
Ladrão de carro morre após trocar tiros com a PM em MS
Procurada pelo crime de furto é presa pela GMB na vila Marambaia.
Ações GMB
Procurada pelo crime de furto é presa pela GMB na vila Marambaia.
Motorista de aplicativo arranca com carro e idosa cai do veículo em MS Acidente
Motorista de aplicativo arranca com carro e idosa cai do veículo em MS
Bombeiros procuram por homem desaparecido há 3 dias em rio de MS Desaparecido
Bombeiros procuram por homem desaparecido há 3 dias em rio de MS
Caminhoneiro fugiu sem prestar socorro após acidente que matou 2 homens em MS Caso de polícia
Caminhoneiro fugiu sem prestar socorro após acidente que matou 2 homens em MS
Batida entre moto e caminhão decepou braço de jovem morto em MS Triste
Batida entre moto e caminhão decepou braço de jovem morto em MS
Ex-marido não aceita término e tenta matar ex-mulher a facadas em Mato Grosso do Sul Caso de polícia
Ex-marido não aceita término e tenta matar ex-mulher a facadas em Mato Grosso do Sul
Jovem surta e com faca ameaça matar tia e avó em MS Caso de polícia
Jovem surta e com faca ameaça matar tia e avó em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.