Cinco homens invadiram uma igreja, amarraram os fiéis e fugiram levando relógios, alianças, celulares, dinheiro e uma caminhonete Hilux S-10, de cor preta. O crime ocorreu por volta das 22h30, na Rua Engenheiro Alírio de Matos, na Vila Jacy, em Campo Grande.
Três dos suspeitos, Juliano da Silva Queiroz, 34 anos, Alexandre Roak da Silva, 26 anos, e Kaye Fernando Araújo Nakayama, 23 anos, foram presos na mesma noite. Eles levariam a caminhonete para o Paraguai.
Conforme policiais do Batalhão de Choque, os assaltantes chegaram no templo em um veículo Fiesta. Três deles entraram no patio da igreja, enquanto os fiéis participavam de uma confraternização, anunciaram o roubo e amarraram as vítimas. Não foi informado quantas pessoas tinham no local.
Eles roubaram vários objetos e fugiram com a caminhonete. O bando ainda tentou levar um Honda Civic e um Siena, mas desistiu de levar os carros de passeio. Depois do crime, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar.
Com as características do veículo e a placa da caminhonete em mãos, os militares localizaram o veículo no Comper da Rua Brilhante. A quadrilha se dividiu quando percebeu a presença da polícia e tentou fugir, mas mesmo assim Juliano e Alexandre foram presos com a Hilux na Rua Panambi Vera com a Avenida Gunter Hans.
Já outra equipe do Choque conseguiu localizar Kaye com o Fiesta na Avenida Tamandaré. Todos os suspeitos tem várias passagens pela polícia. Juliano e Alexandre são fichados por tráfico de drogas e roubo. Já Kaye, por homicídio. Os outros dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, ainda não foram encontrados. Com a quadrilha foi encontrada um revólver calibre 38 e duas pistolas.