Menu
segunda, 4 de dezembro de 2023
Busca
Planejado
VAI ACABAR?

Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira

27 Set 2016 - 09h56Por Campo Grande News

Bancários e patrões voltam a discutir na tarde de terça-feira (26) o reajuste salarial da categoria e o fim da greve, que nesta segunda-feira (26) completou 21 dias seguidos. O encontro acontecerá em São Paulo (SP), assim como os anteriores.

Essa será a 9ª rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Os trabalhadores pedem reajuste de 14,78%, mas a propostas dos bancos foi de apenas 7%, valor abaixo da inflação (9,78%).

Além da reposição salarial, os bancários pedem ganho real de 5%, além de outras garantias relativas as condições de trabalho, como segurança das agências, fim das terceirizações e demissões em massa, além do combate à pressão para que metas, consideradas abusivas pelos sindicalistas, sejam cumpridas.

De acordo com levantamento da Agência Brasil, os bancários conseguiram entre 2004 e 2015 aumento real acumulado 42,1% no piso salarial. Na última reunião, a Fenaban ofereceu, além de R$ 7%, abono de R$ 3,3 mil, valores rejeitados. Já entre os pedidos recusados, está a participação nos lucros e resultados.

A greve é nacional e atinge a maior parte das agências do país, segundo dados dos sindicatos. Em Campo Grande, o Seeb-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) indica que 110 agências seguem fechadas, número que aumenta para 144 se somadas as unidades dos outros 27 municípios da região que formam a qual corresponde o sindicato.

Já segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, 54 agências estão fechadas em 13 municípios da região de Dourados, incluindo cerca de 600 funcionários de bancos públicos e privados paralisados. Durante a greve, o atendimento físico foi comprometido, mas o autoatendimento continua funcionando normalmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O motorista morreu no local e o passageiro foi socorrido Acidente fatal
Homem morre em acidente frontal entre veículos na BR-262
O jovem perdeu bastante sangue, estava com a mão bem machucada e desorientado Acidente fatal
Homem morre após bater moto em vaca em Mato Grosso do Sul
O suspeito abordou uma viatura falando sobre um corpo de um homem nos fundos de uma casa Homicídio
Homem é assassinado e corpo é encontrado ao lado do amigo em Mato Grosso do Sul
A entrega dos brinquedos aconteceu na CEI Hermínia Teixeira Siqueira (Creche municipal) Presente para criançada
1ª Companhia Independente de PM realiza a entrega dos brinquedos de campanha em Bonito
Outras duas pessoas, sendo pai e filha, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas conscientes à Santa Casa Acidente fatal
Caminhão invade pista, bate em carro e homem morre em cidade de MS
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegarem pelo local, o homem não apresentava mais sinais vitais Homicídio Simples
Homem ferido com três tiros na cabeça em possível emboscada morre em MS
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava morta Triste
Idoso morto em acidente perdeu filho a poucos dias em Mato Grosso do Sul
Mesmo caído, ele ainda tentou disparar e foi atingido por mais um tiro Confronto
Suspeito de espancar esposa toma arma de policial e é morto a tiros em condomínio de MS
Bonito de Luto
Tragédia na BR 060: Roda de reboque se solta e causa fatalidade em Sidrolândia
O jovem foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil Prisão
Guarda Municipal de Bonito prende jovem que andava com faca na cidade