Na madrugada desta quinta-feira (29), jovem de 18 anos foi preso em flagrante por conduzir uma motocicleta embriagado na BR-060, região de Nioaque, a 187 quilômetros de Campo Grande. Ele alega que ajudava o amigo, de 50 anos, que é proprietário da moto.
Segundo informações da polícia, equipe da PM fazia rondas na região do Posto Tuiuiú e viram um motociclista sem capacete, com passageiro. Além disso, o farol da moto estava desligado e então foi feita abordagem. Os militares verificaram que os dois estavam em visível estado de embriaguez e questionaram se o motociclista tinha ingerido bebida alcoólica.
O rapaz de 18 anos confirmou e disse que tinha bebido 5 latas de cerveja. Questionado sobre quem era o proprietário da motocicleta, o jovem disse que o passageiro era o proprietário e tentou explicar que conduzia a moto porque o amigo estava muito embriagado e que o levaria até uma boate. Foi feito teste de bafômetro e o jovem acabou preso em flagrante.
Ainda foi constatado que ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Como entregou o veículo nas mãos de uma pessoa não habilitada, o homem de 50 anos também acabou detido. Os dois foram levados para a delegacia e a moto foi apreendida, já que tinha débitos junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, entregar direção de veículo a pessoa não habilitada e falta de permissão ou habilitação para dirigir.