Menu
BANNER ANNA
quinta, 2 de abril de 2020
Busca
POLONIO IMÓVEIS

Vereador envolvido na Uragano tem mandato cassado em Dourados

4 Mar 2011 - 07h11Por Midiamax

O vereador Marcelo Hall (PR), conhecido como “Marcelão”, teve seu mandato cassado na noite de hoje (03) durante a sessão especial na Câmara dos Vereadores de Dourados. Ele perdeu seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Nove votos foram favoráveis à cassação de Marcelão. O vereador Albino Mendes se julgou inapto a votar, por ser suplente. Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, e Cemar Arnal, integrantes da mesma coligação de Marcelão, se julgaram impedidos.

Ele não compareceu à sessão e foi representado pelo advogado Fabiano Rodeline Coquetti, designado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados para auxiliar os trabalhos da Comissão Processante, que assegura o direito de defesa a todos os acusados.

Na vaga do vereador cassado permanece o segundo suplente Cemar Arnal, uma vez que o primeiro suplente Edvaldo Moreira encontra-se afastado pela Justiça por também ter sido preso na operação "Uragano" (furacão, em italiano).

Marcelão foi um dos vereadores presos na operação Uragano, da Polícia Federal, acusado de envolvimento no esquema de desvios de dinheiro público. O relatório sobre o processo de Marcelão é o segundo a ser concluído pelas Comissões Processantes da Câmara de Dourados. Na última sexta-feira (25/02), seria votada a cassação de Zezinho da Farmácia, mas pouco antes da abertura dos trabalhos ele renunciou ao mandato, extinguindo o processo.

“Foi uma sessão normal. O relatório foi feito, o advogado sustentou a defesa e os votos dos vereadores foram colhidos. Cumprimos o nosso papel e agora é esperar as próximas Comissões Processantes”, disse Idenor Machado, relator da comissão.

Também estão sendo processados os vereadores Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu (DEM), Humberto Teixeira Junior e Aurélio Bonatto (PDT), José Carlos Cimatti (PSB) e Julio Artuzi (PRB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Servidores de MS podem renovar empréstimos com carência de até 6 meses pelo Banco do Brasil
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Mandetta responde críticas de Bolsonaro: 'quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha'
BONITO - MS - BOLETIM CORONAVÍRUS
Em boletim sobre coronavírus, Saúde coloca 12 pessoas em isolamento por 14 dias em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
Idoso de 60 anos morre com suspeita de COVID-19 e foi sepultado sem velório em MS
MORTE A ESCLARECER
Mulher é morta a tiros por engano em MS
CORONAVÍRUS NO MS
Em nova atualização, MS tem 2 novos casos de coronavírus, Confira as cidades na lista
Policial
Ambiental captura jiboia com mais de dois metros em residência
Preso
Homem desrespeita toque de recolher, faz festa e acaba preso
FLAGRANTE
Dupla não respeita o toque de recolher e é presa, em Bonito
ATENTADO
Jovem que pilotava moto durante Toque de Recolher leva quatro tiros em MS