Menu
quarta, 8 de dezembro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
14º título

Vai-Vai é campeã do Carnaval de SP com homenagem a maestro

9 Mar 2011 - 07h11Por Folha.com

A Vai-Vai conquistou o título de campeã do Carnaval 2011 em São Paulo com uma diferença de 0,25 da segunda colocada, a Acadêmicos do Tucuruvi. A agremiação desfilou o samba-enredo "A música venceu!" e uniu o erudito e o popular no sambódromo. Este é o 14º título da história da escola.

A escola fez 269,5 dos 300 pontos possíveis. A Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria fizeram 269,25. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, e em quinto veio a Gaviões da Fiel, com 268,5. As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas. A Peruche começou a apuração com cinco pontos a menos por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido no regulamento.

O presidente da Acadêmicos do Tucuruvi, Hussein Abdo Eslelam, conhecido como seu Jamil, afirmou que o segundo lugar da escola foi uma vitória e que está satisfeito com o resultado. "É uma vitória moral porque a Tucuruvi é uma escola de médio porte que luta muito para estar aqui

Já o presidente da Vila Maria, Paulo Sérgio Ferreira, não gostou do resultado. A escola ficou em primeiro lugar até metade da apuração. Quando questionado sobre o que havia faltado para a agremiação, ele afirmou que não tinha faltado nada. "Faltou vergonha na cara dos jurados. A Vai-Vai correu na rua, São Silvestre na avenida, e teve cinco notas 10 em evolução".

DESFILE

O enredo da Vai-Vai fez uma homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins. A escola do Bixiga --que foi a sexta escola a desfilar no sábado (5), primeira noite do Carnaval de São Paulo-- foi uma das que mais empolgou o público, com alegorias gigantes e fantasias luxuosas.

O maior destaque foi a presença de Martins, ex-pianista que virou maestro após perder o movimento das mãos. Bastante emocionado, ele desfilou no alto do último carro da escola e regeu a bateria da agremiação.

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão, afirmou que a vitória da escola foi a vitória da música. "Agradeço ao meu pai Ogum e ao anjo João Carlos Martins. A escolha do enredo ajudou muito na vitória, foi uma história de superação e um desfile de superação".

Em diversos momentos da escola na avenida, elementos musicais apareceram nas roupas de algumas alas, instrumentos musicais e até no destaque que foi dado a Johann Sebastian Bach, que influenciou a carreira do maestro. Um violino fez parte da bateria.

A Vai-Vai desfilou com 3.800 integrantes, 36 alas e cinco alegorias. Camila Silva foi a rainha da bateria e Maria Rita a madrinha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - OBRAS NÃO PARAM
Obras realiza limpeza e roçada no Assentamento Guaicurus, VEJA FOTOS em Bonito
PLANTÃO POLICIAL CRIME EM MS
CRIME: Homem mata a mãe e esfaqueia o irmão em MS
Foto Capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 150 cilindradas
AEROPORTO DE BONITO BONITO - INÉDITO
Lançamento do novo voo Congonhas-Bonito saiu em mais de 230 matérias na imprensa de todo o país
PLANTÃO BONITO - ROUBO DE FERRAMENTAS
Construtor tem prejuízo de R$ 10 mil em roubo de ferramentas e pede ajuda para encontrar em Bonito
FOTO: GUARDA MUNICIPAL BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal prende motociclista armado até os 'dentes' em Bonito (MS)
FOTO: azzolinadvogados PENSÃO ALIMENTÍCIA
Devendo R$ 65 mil de pensão em MS, homem é preso pela PF no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo Prefeitura de Bonito TURISMO - A RETOMADA
Turismo do MS capacita agentes de viagens durante Road Show em São Paulo e Ribeirão Preto
BONITO - SERRA DA BODOQUENA
Jornalistas e influenciadores aproveitam voo direto para conhecer as belezas naturais de Bonito
Davi tentou proteger mãe antes de ser assassinado por Maurílio - Crédito: Reprodução/Facebook PONTA PORÃ DE LUTO
Cena chocante, choro de policial e áudio: morte de mãe e filho deixou Ponta Porã em luto