Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Busca
Pizzaria
CAMPO GRANDE - TEMPORAL

Temporal atinge barracos e moradores 'perdem tudo' em Bairro de Campo Grande

Temporal atinge barracos e moradores 'perdem tudo' em Bairro de Campo Grande

1 Set 2019 - 11h46Por Campo Grande News

O temporal que atingiu Campo Grande na noite de sábado (31) foi mais intenso em bairros como o Jardim Noroeste, que reúne conjuntos de ocupação habitacional irregulares, onde famílias vivem em barracos. Parte das moradias foi completamente destruída e os moradores perderam tudo que tinham.

Na Rua Marechal Mallet moradores da “Comunidade do Linhão” ficaram assustados com o vento forte que atingiu a região. Auxiliar de serviços gerais, Francine Ferreira Ribeiro, 28, perdeu móveis, colchão e roupas, atingidas pela chuva e vigas do telhado que caíram com a força do temporal. 

Ela estava no barraco durante a noite com o marido e a filha de 1 ano. “Escutei um estalo e na hora já peguei minha filha”, contou Francine, que conseguiu se abrigar próximo ao guarda-roupa. O móvel "segurou" parte do telhado, tornando-se abrigo para a família.

 
Barraco onde vivia Francine destruído pela chuva (Foto: Paulo Francis)Barraco onde vivia Francine destruído pela chuva (Foto: Paulo Francis)
Morador leva o que sobrou do estrago causado pelo temporal (Foto: Paulo Francis)Morador leva o que sobrou do estrago causado pelo temporal (Foto: Paulo Francis)
 

“Esse guarda-roupa é feio, mas me salvou”, comentou ela. As vigas atingiram a geladeira e a chuva molhou colchão e roupas. Francine também não sabe se a cama vai ser recuperada. “Perdemos praticamente tudo”, disse.

Ela conseguiu abrigo na casa do cunhado, que vive na região. A família levou o pouco que conseguiu salvar do temporal, a exemplo de um fogão. Apesar do susto, ninguém se feriu.

No mesmo conjunto, na Rua Ferreira Viana, uma árvore atingiu o quintal do barraco onde vive Juliana Monique, 27. A árvore caiu na fiação e a casa ficou sem energia elétrica. Ela estava com os filhos de 2 e 4 anos, não ouviu o barulho durante a noite, mas ao acordar, percebeu que a casa estava sem luz.

Rua deu lugar à lama no Jardim Noroeste (Foto: Paulo Francis)Rua deu lugar à lama no Jardim Noroeste (Foto: Paulo Francis)

“E o medo que sentimos”, relatou. Na comunidade onde vivem mais de 100 famílias, segundo a moradora, outros barracos ficaram destelhados.

Em outro conjunto de barracos, na Rua Dom João Sexto, aproximadamente 15 moradias foram atingidas. A diarista Renata Cilene da Silva, 34, teve que buscar abrigo na casa da filha mais velha durante a noite. Ela vive “na beira do lixão” e estava na casa com a filha de 5 anos quando o temporal chegou por ali.

“Estava dormindo e escutei o barulho. Na minha cunhada molhou todas as coisas dela, colchão, roupa, móveis. Na minha casa por ser mais baixa só arrancou a parede, está arrumando agora, conseguiram umas madeiras para poder pregar e colocar a lona”, relatou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aposentadoria
BELA VISTA:Após 30 anos dedicados a Polícia Militar, Sgt Januário Fleitas encerra seu último serviço
A pesca é uma das principais atividades que movimenta o comércio e gera emprego e renda na comunidade Turismo em alta
Águas do Miranda inclui Bonito como polo de pesca esportiva
Agora, Bruninho vai atuar como goleiro no sub-14 do Furacão Novo contratado
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe
Os aparelhos serão instalados nas escolas Agradecimento
Prefeito de Bonito agradece Fecomércio e SESC por doação de ares-condicionados
A província de Anhui é uma das integrantes da Zona Econômica do Delta do Rio Yangtze, a região mais rica da China Reunião de negócios
Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios
O Corpo de Bombeiros compareceu atendeu a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa Caso de polícia
Motociclista atropela policial durante tumulto em Mato Grosso do Sul
 O horário estendido começa na próxima segunda-feira Saúde
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de segunda-feira em Bonito
O comunicado afirma que o cantor está bem, Sertanejo
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim
O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira Atenção população
UEMS e Governo de MS realizam Pantanal Tech MS em junho; evento será em Aquidauana
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores