Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Senar/MS investe 9,3 mil em curso de casqueamento equino

22 Mar 2011 - 08h45Por Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) investiu R$ 9,3 mil em 12 kits que serão utilizados por trabalhadores rurais durante as aulas do curso de casqueamento e manutenção de cascos de equídeos. O material é composto por ferramentas que visam facilitar a didática do treinamento. O curso é oferecido pelo Senar/MS gratuitamente, em parceria com Sindicatos Rurais municipais, em todo o Estado e é um dos mais procurados dentro da grade de cursos do Senar/MS. 

De acordo com a gestora de educação profissional do Senar/MS, a aquisição do material irá complementar o ensino. “As ferramentas oportunizam o aprendizado da forma correta. O material de apoio favorece a parte prática do curso”, explica Maria do Rosário de Almeida. Os kits foram criados pelo próprio educador da capacitação, Reginaldo Soares. 

O curso une os conceitos da teoria às atividades práticas com o objetivo de levar ao trabalhador rural as técnicas para o correto manuseio do animal no momento do casqueamento e da manutenção do casco dos equídeos. 

A capacitação de casqueamento de equídeos existe há 14 anos na grade de cursos oferecidos pelo Senar/MS e formou no ano passado 26 turmas, capacitando 347 pessoas do total de 38 mil atendidos em 2010. “É preciso investir na estrutura física dos cursos para oferecer capacitação de qualidade ao trabalhador rural”, reforçou o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins. 

Agenda 

O curso de casqueamento e manutenção de cascos de equídeos será realizado nos dias 11 e 12 de abril, em Três Lagoas. No total, são 16h de treinamento, as quais os participantes irão aprender sobre técnicas para contenção do cavalo e casqueamento e ferramentas para casqueamento. O curso é gratuito e para se inscrever, o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e ser trabalhador na atividade rural. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - LUTO
BONITENSE: Polícia investiga morte de paciente com covid que teve traqueia perfurada em intubação
NOVA VARIANTE EM MS
Bonito, Jardim, Guia Lopes tem casos com nova variante coronavírus, veja todas as cidades de MS
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Mulher de 35 anos é mais uma vítima da Covid que chega a triste marca de 40 óbitos em Bonito
BONITO - MS - TRABALHOS NÃO PARAM
Mutirão de limpeza e outras ações são realizados na área urbana e nos assentamentos em Bonito (MS)
Geraldo saiu para pegar a caminhonete que estava na frente da casa. (Foto: Kisie Ainoã) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS CRIME EM MS
Homem é executado com mais de 60 tiros de fuzil na porta de casa em MS
AÇÃO DA PMA
Homem é multado por maus-tratos, ele deixou o cavalo morrer dentro de valeta em MS
BONITO - MS - MÚSICA AO VIVO
Música ao vivo é liberada em bares e restaurantes, respeitando protocolos de biossegurança em Bonito
ATENÇÃO DOADORES
ATENÇÃO DOADORES: Hemosul atende das 7h as 12h e precisa de sangue O- e O+
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria muda o tempo em boa parte do centro-sul do País, fim de semana pode ser chuvoso em MS