Na manhã de hoje os sem terras bloquearam a BR 463, via que liga Dourados a Ponta Porã. Já há congestionamento no local e não está sendo permitida a passagem de ninguém nos dois sentidos da pista.
O manifesto ocorre nas proximidades da Fazenda Paquetá, que conforme informou o administrador regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), José Osmar Bentinho, na última manifestação, realizada no dia 6 de dezembro de 2010, a fazenda está fora do processo de reforma agrária.
A pontaporanense Sandra, que preferiu não se identificar, estava na BR durante o manifesto e só conseguiu passagem após mostrar a documentação que comprova que estava agendada há mais de um mês a sessão de quimioterapia para seu pai. “Ele faz uma vez por mês, são dez horas de quimio, liberaram com muito custo só depois que mostrei o papel do hospital”, afirma ela.
Sandra relatou que há mais de 50 manifestantes no local, entre eles crianças, que bloquearam a passagem com cones e madeiras. Segundo ela, eles chegaram a fazer ameaça de tacar pedras caso alguém tente forçar a passagem.
A cidadã informou ainda que muitos ônibus, caminhões e carros formam uma grande fila e, que nela, está um rapaz com um parente doente que tinha agendada uma consulta médica. Ela contou que ele não foi liberado até o momento e está bastante nervoso no local.
Leia Também

CISV ajuda a recuperar veículos clonados em Mato Grosso do Sul

Estado implementa modelo que padroniza penalidades aplicadas pelo Procon

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Bonito

Mulher tem celular invadido após tentativa de compra de animal em Bonito

Bonito assina contratos para 114 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Social de Bonito reforça ações e atende mais de 4 mil famílias no primeiro semestre

Mato Grosso do Sul define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Bonito CineSur 2025 divulga programação completa do Festival

Bonito é habilitado no PNAB Ciclo 2 e garante novos recursos para a cultura
