O técnico Mano Menezes convocou os jogadores da seleção que atuarão no segundo amistoso do ano, em 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres, contra a Escócia. Diferentemente do que aconteceu com a França, o treinador chamou atletas que atuam no futebol brasileiro.
A principal ausência na lista foi o atacante Robinho, que chegou a ser capitão de Mano Menezes e esteve em todas as outras cinco convocações desde o final do Mundial. Outro nome que vinha sendo chamado pelo técnico e que ficou fora foi o atacante André.
Entre os nomes estão o meio-campista Elano, do Santos, Elias, do Atlético de Madri, Henrique, do Cruzeiro, e Jonas, do Valência, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Grêmio.
Lucas, que foi campeão sub-20 do Sul-Americano, foi 'promovido' e acabou entrando na lista pela primeira vez para a equipe principal. Outro atleta da equipe sub-20 foi o atacante santista Neymar, atleta que havia sido convocado por Mano.
Elano, Daniel Alves, Thiago Silva, Julio César, Lúcio, Ramires, Luisão, Nilmar e Maicon, que disputaram a Copa do Mundo na África do Sul em 2010, também foram chamados.
Confira a lista:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Luisão (Benfica)
Volantes
Elano (Santos), Lucas (Liverpool), Henrique (Cruzeiro), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Elias (Atlético de Madri)
Meias
Lucas (São Paulo), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Jadson (Shakthar Donetsk)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villarreal), Jonas (Valencia) e Neymar (Santos)