Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Busca
MANIA PET
VEREADORES DE BONITO NO GOVERNO

Secretário recebe vereadores de Bonito e destaca uma nova fase de interiorização do Governo

Lucas Capacete, Pantera, Pedrinho da Marambaia e Varguinha apresentam solicitações ao secretário de Governo Eduardo Riedel

21 Ago 2019 - 09h58Por Redação

Vereadores de Bonito estiveram nesta terça-feira (20) em Campo Grande onde solicitaram ao Governo do Estado melhorias na sinalização da MS-382. Os pedidos foram apresentados ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel, ao seu adjunto, Flávio César, e ao diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins.

A reunião ocorreu pela manhã e teve a participação dos vereadores Edinaldo Gregório Dias (o Pantera), Lucas Leandro Paes (o Lucas Capacete), Pedro Aparecido Rosário (o Pedrinho da Marambaia) e Valdevino Vargas Ribeiro (o Varguinha). Na Governadoria, a comitiva apresentou pleitos envolvendo a sinalização e recuperação da MS-382 principalmente no trecho entre Guia Lopes da Laguna e Bonito –mais especificamente próximo à ponte sobre o rio Miranda, trecho que têm sido palco de constantes acidentes, alguns deles fatais.

“É um trecho que tem registrado muitas ocorrências de trânsito, com tráfego intenso de caminhões e veículos de passeio, mas que falta sinalização. Esperamos que possam ser tomadas providências para afastar o perigo do local”, pontuou o vereador Varguinha. Pedrinho, por sua vez, reforçou esperar um trabalho do Governo do Estado “para melhorar a sinalização e, se possível, recuperar trechos da MS-382, alinhando-se o trabalho do prefeito Odilson (Soares) em melhorar a infraestrutura de Bonito”.

A demanda foi recebida pela Segov e, segundo explicou Flávio César, será encaminhada à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para que seja verificado “o que podemos fazer para solucionar o problema na MS-382”. Já Eduardo Riedel frisou que a gestão de Reinaldo Azambuja “vai dar a devida atenção para este pedido, como tem feito em relação a outras demandas da região”.

“Esse pedido será olhado com muito carinho”, garantiu o secretário, reforçando que “brevemente o governador Reinaldo Azambuja estará com o prefeito Odilson Soares  discutindo os problemas de Bonito. Hoje, os vereadores entregaram algumas prioridades para que possamos planejar e investir nos municípios, onde merece ser aplicado o recurso público”.

No encontro entre o prefeito e o governador, também será apresentada proposta para implementação do anel rodoviário de Bonito, conforme destacou Bosco. “Trata-se de um projeto que já começou a ser discutido com a Agesul que, em um primeiro momento, usaria estradas vicinais e boiadeiras já existentes para retirar o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade, preservando as vias urbanas e sem prejudicar o delicado meio ambiente de Bonito”, disse o diretor-presidente da Fertel.

O secretário Eduardo Riedel  aproveitou para anunciar aos vereadores a retomada do gabinete itinerante do Governo Estadual, no qual setores da administração são deslocados para cidades-polo a fim de receberem demandas da população e dos agentes públicos, nos moldes do que ocorrera com a Caravana da Saúde –no qual serviços públicos foram levados às regiões de forma a dar mais comodidade e agilidade na solução de demandas.

Bonito, assim como as vizinhas Guia Lopes e Jardim, serão incluídas na etapa de Aquidauana, com data a ser confirmada, “dentro de uma filosofia de um Governo Presente que acolhe as demandas para planejar e melhorar a vida da população”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aposentadoria
BELA VISTA:Após 30 anos dedicados a Polícia Militar, Sgt Januário Fleitas encerra seu último serviço
A pesca é uma das principais atividades que movimenta o comércio e gera emprego e renda na comunidade Turismo em alta
Águas do Miranda inclui Bonito como polo de pesca esportiva
Agora, Bruninho vai atuar como goleiro no sub-14 do Furacão Novo contratado
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe
Os aparelhos serão instalados nas escolas Agradecimento
Prefeito de Bonito agradece Fecomércio e SESC por doação de ares-condicionados
A província de Anhui é uma das integrantes da Zona Econômica do Delta do Rio Yangtze, a região mais rica da China Reunião de negócios
Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios
O Corpo de Bombeiros compareceu atendeu a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa Caso de polícia
Motociclista atropela policial durante tumulto em Mato Grosso do Sul
 O horário estendido começa na próxima segunda-feira Saúde
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de segunda-feira em Bonito
O comunicado afirma que o cantor está bem, Sertanejo
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim
O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira Atenção população
UEMS e Governo de MS realizam Pantanal Tech MS em junho; evento será em Aquidauana
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores