Menu
tera, 22 de setembro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO

Região recebe informações sobre Feira Internacional e 3º Salão de Turi

18 Fev 2011 - 10h12Por Notícias MS/PX

Hoje (16), na Região de Bonito-Serra da Bodoquena, acontece a segunda reunião organizada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para a divulgação da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo. As dez regiões apresentarão seus roteiros turísticos na terceira edição do Salão de Turismo.

Bonito é um dos roteiros turísticos mais conhecidos e procurados em Mato Grosso do Sul. O município surpreende pelas belíssimas paisagens. Pólo turístico da região foi premiado sete vezes consecutivas como melhor destino de ecoturismo do Brasil. Em Bonito se encontra o melhor modelo de gestão ambiental do país, reconhecido nacional e internacionalmente.

O município é um desses lugares que soma harmonia e interação com a natureza, com respeito ao meio ambiente. “O que chama atenção para esse destino é a variedade de atrativos, onde o turista vivencia as maravilhas naturais como as belíssimas paisagens, cachoeiras, grutas que desvendam o passado, rios de águas transparentes, ou seja, um verdadeiro paraíso, onde a natureza é um espetáculo, um dos últimos santuários do planeta”, destaca Nilde Brun, diretora presidente da Fundação de Turismo.

Bonito possui duas instituições de ensino superior e sua principal atividade econômica é o comércio. Fazem parte da região: Bodoquena, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Nioaque, Caracol, Porto Murtinho.

A Feira Internacional e 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul acontecem de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, com entrada franca. Haverá shows de música regional e nacional, apresentações de dança, exposição e comercialização de artesanato, palestras e oficinas, comercialização de roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul, concurso gastronômico, entre outras atrações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FESTIVAL BRASIL SABOR
BRASIL SABOR: Reúne mais de 40 estabelecimentos de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito
Morador de rua dormindo embaixo das tendas - Crédito: Ligado na Redação/Dourados News CORONAVÍRUS NO MS
Tenda instalada para auxílio durante a pandemia é usada de abrigo por morador de rua
FOGO NO PANTANAL
Fazendeiros serão autuados por crime ambiental no Pantanal
COVID-19
Bonito registra mais 2 novos casos de covid-19
ESTUPRO
Vizinha flagra homem estuprando filha de 10 anos na Capital
TRÁFICO DE DROGAS
Condutor foge em abordagem e veículo é apreendido com quase 550 kg de drogas
HOMICÍDIO
Jovem é morto a facadas e namorada de 17 anos é suspeita do crime
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia encontra mais de 600 kg de maconha em carreta tombada
HOMICÍDIO
Homem 'canta' esposa de colega e morre com 7 facadas
HOMICÍDIO
Briga generalizada após bebedeira acaba com homem morto a facadas