Menu
BANNER ANNA
tera, 11 de agosto de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - REFORMA E AMPLIAÇÃO

Reforma e ampliação do CEI Laura Vicuña é entregue a comunidade em Bonito (MS)

Reforma e ampliação do CEI Laura Vicuña é entregue a comunidade em Bonito (MS)

13 Ago 2019 - 14h58Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, visitou na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, o Centro de Educação Infantil Laura Vicuña, após a conclusão (na semana passada) das obras de reforma e ampliação realizadas entre os dias 8 de julho e 9 de agosto de 2019.

A área reformada, totalizando aproximadamente 167,50 metros quadrados, foi construída em 2014 (na gestão anterior) mas apresentava problemas graves devido a erros de projeto e uso de material de baixa qualidade, incluindo infiltrações, goteiras, trincas nas alvenarias e envergamento da madeira de suporte do telhado e do forro - colocando em risco a integridade dos servidores e alunos.

De acordo com Odilson, só foi possível avaliar a gravidade dos problemas após a retirada das telhas e forros, com a identificação de erros no vigamento, travamento, pilares e cortes na madeira. "Estamos satisfeitos com os trabalhos realizados, que proporcionarão maior conforto e segurança, ampliando também o número de vagas para atendimento das famílias que precisam desse serviço", afirmou.

A entrega da reforma contou com as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares; da secretária de Governo, Terezinha Braga, e da secretária municipal de Educação e Cultura, Rosely Gambim.

Obras foram realizadas em caráter emergencial, entre os dias 8 de julho e 9 de agosto. Foto: PMBObras foram realizadas em caráter emergencial, entre os dias 8 de julho e 9 de agosto. Foto: PMB

CAPACIDADE DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL AUMENTOU

O Centro de Educação Infantil Laura Vicuña iniciou 2019 com 109 crianças matriculadas: 77 na creche e 32 na Pré-escola I. Com a abertura de uma nova sala - também incluída na reforma - foi possível a criação de mais 21 (vinte e uma) vagas, distribuídas entre as turmas de Berçário e Maternal.

A chamada das crianças para ocupação das novas vagas foi realizada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, juntamente com a Assistente Social responsável pelo acompanhamento da lista de espera dos centros de educação infantil, observadas as prioridades estabelecidas no Decreto nº 252.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo seguro
Bonito e região: saiba como o turismo está lidando com a covid-19
CRUELDADE
CRUELDADE: Grávida leva 22 facadas do marido e perde bebê
COVID-19
SÃO 16: Secretaria Municipal diz que Bonito teve um caso de Covid-19 duplicado
COVID-19
Bonito confirma mais 17 novos casos de covid-19; até ontem 119 pessoas já estavam curadas
BONITO - MS - BARREIRAS SANITÁRIAS
Barreiras Sanitárias começam nesta terça-feira nas duas entradas em Bonito (MS)
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: conheça o Pantanal com a segurança que precisa; desfrute da Fazenda San Francisco
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 11 milhões nesta terça-feira
INVESTIMENTOS
Que tipos de investimentos estão se tornando populares atualmente?
Detran
Detran-MS alerta sobre prazos que estão suspensos por conta da pandemia
ÁGUA DE BONITO
Promotor de Justiça de Bonito participa de abertura do Seminário ‘Semeando Água’