BONITO - MS - A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, de Bonito, efetuou 147 atendimentos desde o dia 13 de março de 2019, data na qual iniciou as suas atividades.
A coordenadoria é vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças e tem como finalidade receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, reclamações e sugestões dos consumidores, além dos recursos dos fornecedores para a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON do Estado de Mato Grosso do Sul.
Sua missão principal é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.
Os casos atendidos no período foram:
Conflitos relacionados a consumo – 10
Telefonia fixa, móvel e internet – 12
Bancos/Seguros – 19
Cartões de Crédito – 7
Energia – 49
Água – 4
Saúde – 2
Capitalização com prêmios – 2
Diplomação/Curso Superior – 5
Serviços/calha – 2
Editora – 1
RFB (Receita Federal) - 14
Academia – 1
ECAD – 1
Correios – 1
Cielo (máquina de Cartão de Crédito) – 1
Negativação Indevida – 6
Outros casos – 10
O PROCON de Bonito atende no período da manhã, das 07h00 às 11 - e à tarde - das 13h00 às 17h00, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Pilad Rebuá nº 1780, centro.
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