O Projeto de Resolução 33/11, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que se encontra tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, prevê perda de mandato para parlamentar que receber vantagens indevidas a qualquer tempo, mesmo antes do início do mandato.
Hoje, o Código de Ética e Decoro Parlamentar determina que podem perder o cargo apenas os deputados que cometerem esse delito após o exercício do mandato.
Para Erika Kokay, admitir a possibilidade de julgamento de um delito unicamente em função do momento em que ocorreram os fatos comprometedores do parlamentar "seria estabelecer uma conclusão prévia e passiva a equívocos".
A deputada afirma que o projeto pretende introduzir o aspecto da temporalidade não como um óbice para que o Conselho de Ética exerça sua função de garantir a lisura do Parlamento, mas como aspecto a ser levado em conta, a qualquer tempo, para a abertura de inquérito disciplinar
Deixe seu Comentário
Leia Também

Momento histórico: Governo do Estado realiza primeira vacinação contra a Covid-19

Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje

Identificadas vítimas que morreram em acidente entre carreta e caminhonete

El Shaday Benigon informa os Profissionais do Ano, Empreendedores Top de Bonito

Em Bonito, Rio Miranda atinge nível de emergência e deixa Defesa Civil em alerta

Auxílio de R$ 300 e R$ 600 tem 4 parcelas liberadas via saques HOJE; veja qual receber

Governador Reinaldo Azambuja anuncia 400 casas pelo Programa Lote Urbanizado para Maracaju

Governo do Estado vacina primeiros três sul-mato-grossenses nesta segunda-feira

ARRASTÃO DA LIMPEZA: Obras intensifica trabalho de limpeza e patrolamento em Bonito (MS)
