A procura da população por medicamentos gratuitos contra diabetes e hipertensão, distribuídos pelo governo federal, registrou um aumento de 50% em fevereiro, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve no Sambódromo acompanhando o segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Rio.
De acordo com ele, a demanda surpreendeu a indústria de medicamentos e a rede de farmácias conveniadas, que precisaram se adaptar.
“Aumentou em 50% a procura por remédios contra hipertensão e diabetes. Nos primeiros 15 dias de fevereiro, foi distribuída a mesma quantidade de medicamentos que em todo mês de dezembro. Isso mostra o acerto do programa”, afirmou.
Padilha disse que a falta dos remédios em determinados pontos se deu justamente pelo grande interesse da população, o que demandou um ajuste na fabricação e na distribuição.
Segundo o ministro, são 15 mil farmácias credenciadas em todo o país ao programa Aqui Tem Farmácia Popular, que deve beneficiar cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos.
O ministro da Saúde esteve no Sambódromo divulgando a campanha sobre a importância do uso da camisinha nas relações sexuais.
Só neste carnaval, o governo federal distribuiu 85 milhões de preservativos em todo o país.
Padilha também reforçou a campanha de testes rápidos para aids e disse que a preocupação principal é o aumento da incidência da doença em mulheres jovens de 13 a 19 anos.
Leia Também

Município e Estado realizam primeira audiência pública para discutir revisão do Plano Diretor

Avó de menina autista flagrou entregador sem roupa abusando da neta em MS

SES auxilia na compra de raio-X panorâmico para equipar municípios com estrutura odontológica avança

Rapaz com mandado de prisão por tráfico é capturado pela Guarda Civil em Bonito

Pastel Bonito: Onde o Sabor Se Torna Uma Experiência

Telefone 190 está fora do ar em Bonito; veja onde ligar para solicitar equipe

MS apresenta 63% de índice de aleitamento materno exclusivo

Prefeitura repudia ato de vandalismo e furto ocorrido no Estádio Municipal Felix Garcez

Prefeito comemora asfalto na Vila Jaraguá e agradece governador
