Menu
BONITO JUNHO 2025
sexta, 20 de junho de 2025
BONITO JUNHO 2025
Busca
RESERVAS
Bonito

Prefeito de Bonito cobra regulamentação de repasses federais para a Saúde

2 Mar 2011 - 10h05Por Boni Miranda /Bonito Informa

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares (PSDB), que substitui o prefeito titular José Arthur (PMDB), que se encontra de férias, reafirmou nesta semana que a área da Saúde é prioridade para a administração local e de fundamental importância para o bem estar e a qualidade de vida da população.

“Precisamos, no entanto, debater a área da Saúde de uma forma mais ampla para definir com clareza a responsabilidade de cada esfera de poder envolvida, municipal, estadual e federal no financiamento do setor”, alertou Odilson, lembrando que a relação direta com a população faz com que as prefeituras sejam mais sacrificadas, independente dos seus esforços.

O prefeito Odilson Soares lembrou que sua posição repercute a mensagem do Executivo apresentada pelo prefeito licenciado José Arthur na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Ela afirma que é preciso que a emenda constitucional número 29 seja regulamentada para que o Governo Federal tenha também a obrigação de efetuar um repasse financeiro claramente definido para a Saúde. Hoje, de acordo com a Constituição, apenas os Estados têm obrigação de investir, no mínimo, 12% das receitas correntes líquidas em saúde, e os municípios, pelo menos 15%. A União não tem um teto definido e claro.

De acordo com a administração embora o serviço de saúde em Bonito não seja ainda totalmente satisfatório os investimentos têm aumentado. No ano de 2008 á Prefeitura Municipal aplicou 19,64% das receitas locais no setor, em 2009 aplicou 21,63% e em 2010, 23,98%, percentual 60% maior do que os 15% exigidos. Também foram aprimorados os serviços e a qualificação dos profissionais.

Leia Também

Homem é baleado no pé após encontrar arma adaptada em fazenda de Bonito Segurança
Homem é baleado no pé após encontrar arma adaptada em fazenda de Bonito
Falso consultor aplica golpe com promessa de R$ 10 mil em crédito Segurança
Falso consultor aplica golpe com promessa de R$ 10 mil em crédito
Médica é lembrada com admiração e carinho em MS Triste
Médica é lembrada com admiração e carinho em MS
Homem leva facada após confusão motivada por ciúmes em fazenda de MS Caso de Polícia
Homem leva facada após confusão motivada por ciúmes em fazenda de MS
Homem embriagado ameaça matar clientes de bar com punhal em MS Caso de Polícia
Homem embriagado ameaça matar clientes de bar com punhal em MS
Guarda Municipal presta apoio a procissão de Corpus Christi Em Bonito
Guarda Municipal presta apoio a procissão de Corpus Christi
Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio Capacitação
Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio
Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito Atenção população
Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito
Guarda Municipal garante segurança durante amistoso de projetos sociais no bairro Bom Viver Segurança
Guarda Municipal garante segurança durante amistoso de projetos sociais no bairro Bom Viver
Residência no Centro de Bonito é alvo de furto durante horário de almoço Caso de Polícia
Residência no Centro de Bonito é alvo de furto durante horário de almoço
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.