Menu
domingo, 25 de outubro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA

Porto Alegre registra a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira

15 Mar 2011 - 15h33Por Zero Hora

Quem mora em Porto Alegre (RS) enfrentou a madrugada mais fria desde o início do ano na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 14,5ºC na capital gaúcha, batendo a temperatura anterior de 18ºC nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro.

O mesmo ocorreu em Canela, na Serra, onde a madrugada teve um recorde de 8ºC. A temperatura mais baixa do Estado foi registrada em Cambará do Sul, na Serra, com 6,6ºC.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, uma massa de ar polar sobre o território gaúcho fez cair a temperatura em todo o Estado, ocasionando o registro dos recordes.

No decorrer do dia, a temperatura sobe e o tempo fica aberto em todas as regiões. Apenas nas cidades litorâneas, a alta umidade do ar irá formar mais de nuvens, mas mesmo assim, não tem ocorrência de chuva.

Com sol desde cedo, o Centro e o Oeste terão uma tarde mais quente em comparação a de segunda-feira. A máxima deve chegar aos 30ºC na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme, com sol ao longo da manhã, o que faz a máxima chegar aos 27ºC.

Para a quarta-feira, a massa de ar frio perde força e a madrugada terá temperaturas mais altas que nos dias anteriores. O sol aparece desde cedo e a tarde fica mais quente. No Noroeste, os termômetros passam dos 30°C e chove de forma isolada no fim do dia. Essas chuvas devem ser de baixo volume e não provocam transtornos.

Na Capital, o frio também diminui e a quarta-feira começa com 18ºC de mínima. O tempo segue firme, com sol na maior parte do dia e máxima de 30ºC.

A quinta-feira também começa com tempo aberto e deve ter mais uma tarde de calor no Rio Grande do Sul. No fim do dia, o tempo começa a mudar. Desta vez é uma frente fria que avança para o Estado e favorece a ocorrência de chuvas generalizadas. O padrão é típico de La Niña, com a passagem rápida da frente fria pelo Estado. Chove na região da Campanha, mas os acumulados ainda são baixos e insuficientes para reverter a estiagem.

Em Porto Alegre, o dia começa com sol e a quinta-feira terá a tarde mais quente da semana, com máxima de 32ºC. Com a chegada da frente fria, deve chover no fim do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paramédico retira mulher de uma ambulância na entrada de hospital em Burgos, na Espanha, na quarta-feira (21)  Foto: Cesar Manso/AFP 2ª ONDA DE CORONAVÍRUS
ALERTA AOS JOVENS: Com mais jovens infectados, Espanha declara novo estado de emergência por 2ª onda
Vítima foi socorria às pessas pelos Bombeiros - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News TENTATIVA DE ASSASSINATO
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça em MS
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Empresário dono de rede de lojas é uma das vítimas de acidente que deixou 03 mortos em MS
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
BOLETIM: Novos casos de coronavírus são confirmados nas últimas 24h em Bonito (MS)
BONITO - MS - POLÍCIA
Ladrão arromba porta em pet shop e furta R$ 400 em Bonito (MS)
DOURADOS - MORTE POR COVID
Mulher morre por Covid após passar menos de um dia internada em Dourados
COVID-19
Bonito registra mais 9 novos casos de covid-19
Investigação
EM BONITO: Homem supostamente abusa de enteada e ameaça mulher grávida com facão
Confusão no balneário
Briga por caixa térmica termina com pancadaria no balneário municipal de Bonito
BONITO - MIRANDA E JARDIM
Processo Seletivo para estagiários com inscrições abertas com vagas para Miranda e Bonito