Já se encontra em fase de acabamento (aberta ao tráfego), a ponte de madeira reconstruida sobre o Córrego Anhumas – no trecho Bonito – Gruta do Lago Azul, cujos trabalhos foram iniciados em janeiro deste ano pela Prefeitura Municipal de Bonito sob supervisão da secretaria de Obras.
De acordo com a prefeitura, foram utilizados mais de 24,52 m³ de madeira, além de substituída toda a ferragem. A ponte, de 12 metros de extensão, recebeu novo escoramento e novos esteios antes da implantação do vigamento, assoalho e demais itens.
“A ponte foi reconstruída com muita qualidade e é cerca de 1,60 a 1,70 m mais alta do que anterior. Com um vão maior é mais difícil de ser alcançada pelas águas durante as enchentes”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Industria e Comércio, Augusto Mariano,
De acordo com Augusto a entrega da obra é de grande importância para a normalidade da visitação turística naquela região - principalmente á Gruta do Lago Azul.
De acordo com o secretário municipal de Obras, André Nunes, o aumento do vão tornou necessário o aterramento de uma área maior nas duas extremidades, consumindo cerca de 100 caminhões de terra. “O aterro é muito consistente e conta também com galerias de águas pluviais, evitando danos decorrentes das chuvas”, informou André.
A reconstrução da ponte de madeira sobre o Córrego Anhumas – no trecho Bonito – Gruta do Lago Azul custou R$ 72.644,67 (setenta e dois mil seiscentos e quarenta e quatro reais e sessenta e sete centavos) e foi realizada pela empresa WM Comercio & Construtora Ltda.