Invicta há nove jogos no Paulistão, a Ponte Preta entrou no gramado do Pacaembu nesta quarta-feira (9) disposta a atrapalhar a vida do líder Corinthians. E conseguiu, ironicamente, graças a um ex-jogador do Timão: Éverton Santos, autor do gol da vitória por 1 a 0.
O resultado, além de consolidar a boa fase da equipe campineira, foi responsável pela queda do último time invicto do Campeonato Paulista. A situação só não foi pior para o Timão porque o Santos bateu a Portuguesa por 3 a 0 e ficou a um gol de roubar a liderança do rival do Parque São Jorge pelo saldo.
Mesmo desfalcada de seu melhor jogador, Renatinho, dispensado em cima da hora da partida para acompanhar o nascimento da filha, o time campineiro mostrou boa estrutura tática e mereceu o resultado.
A partida começou bastante estudada, e a primeira chance de gol apareceu somente aos 8min. Liedson, artilheiro do campeonato, inverteu papéis com Paulinho e, de calcanhar, serviu o camisa 8, que chegou chutando forte, à direita da meta.
Truncada, a partida proporcionava poucos lances de emoção para a torcida. A da Ponte, por exemplo, vibrou apenas com dois chutes de longa distância do lateral João Paulo.
A do Corinthians ficou com o grito de gol preso na garganta em duas oportunidades: aos 25min, quando Liedson desviou chute de Dentinho e quase marcou; e aos 34min, com Dentinho mandando rente à trave após cruzamento de Morais.
Na saída para o intervalo, Fábio Santos deu a receita para furar o bloqueio ponte-pretano.
- É um jogo de paciência.
Paciência precisou ter o goleiro Julio Cesar aos 3min para não xingar o capitão Alessandro, que tentou cortar um cruzamento vindo da direita e mandou a bola contra a própria trave, quase marcando um golaço a favor dos campineiros.
Alessandro voltou à cena aos 13min. O camisa 2 não conseguiu ganhar na força de Éverton Santos e viu o ex-corintiano acertar um bonito chute, no canto de Julio Cesar, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.
Em desvantagem, Tite resolveu ousar, trocando os laterais Alessandro e Fábio Santos pelo meia peruano Cachito Ramírez e pelo atacante Willian, mas foi a Ponte quem continuou mais perigosa na partida, dando trabalho ao goleiro Julio Cesar.
Pouco inspirado no setor ofensivo, o Corinthians foi facilmente marcado pela zaga campineira e, mesmo acertando a trave aos 47min, com Dentinho, acabou deixando o campo amargando o merecido revés, segundo sob o comando do técnico Tite.
Leia Também

Conferências Regionais da Mulher mobilizam participação em todo o Estado

Comunidade lamenta morte de menino de 10 anos em MS

Casa da Saúde de MS é aprovada pela população em pesquisa de campo da CGE

Governo de MS reafirma compromisso de levar boas condições de trabalho aos delegados do Estado

Guarda Municipal de Bonito divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2025

Fórum Rota Sustentável realiza vistoria na MS-345 para prevenir acidentes com fauna silvestre

Fórum E-commerce Brasil 2025: pequenos têm oportunidade para aumentar presença digital

Governo de MS reforça apoio aos municípios de fronteira em mobilização contra o sarampo

CBF define quando Operário e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil Feminina
