Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Ponte Preta derruba o Corinthians no Pacaembu

10 Mar 2011 - 08h53Por R7

Invicta há nove jogos no Paulistão, a Ponte Preta entrou no gramado do Pacaembu nesta quarta-feira (9) disposta a atrapalhar a vida do líder Corinthians. E conseguiu, ironicamente, graças a um ex-jogador do Timão: Éverton Santos, autor do gol da vitória por 1 a 0.

O resultado, além de consolidar a boa fase da equipe campineira, foi responsável pela queda do último time invicto do Campeonato Paulista. A situação só não foi pior para o Timão porque o Santos bateu a Portuguesa por 3 a 0 e ficou a um gol de roubar a liderança do rival do Parque São Jorge pelo saldo.

Mesmo desfalcada de seu melhor jogador, Renatinho, dispensado em cima da hora da partida para acompanhar o nascimento da filha, o time campineiro mostrou boa estrutura tática e mereceu o resultado.

A partida começou bastante estudada, e a primeira chance de gol apareceu somente aos 8min. Liedson, artilheiro do campeonato, inverteu papéis com Paulinho e, de calcanhar, serviu o camisa 8, que chegou chutando forte, à direita da meta.

Truncada, a partida proporcionava poucos lances de emoção para a torcida. A da Ponte, por exemplo, vibrou apenas com dois chutes de longa distância do lateral João Paulo.

A do Corinthians ficou com o grito de gol preso na garganta em duas oportunidades: aos 25min, quando Liedson desviou chute de Dentinho e quase marcou; e aos 34min, com Dentinho mandando rente à trave após cruzamento de Morais.

Na saída para o intervalo, Fábio Santos deu a receita para furar o bloqueio ponte-pretano. 

- É um jogo de paciência.

Paciência precisou ter o goleiro Julio Cesar aos 3min para não xingar o capitão Alessandro, que tentou cortar um cruzamento vindo da direita e mandou a bola contra a própria trave, quase marcando um golaço a favor dos campineiros.

 

Alessandro voltou à cena aos 13min. O camisa 2 não conseguiu ganhar na força de Éverton Santos e viu o ex-corintiano acertar um bonito chute, no canto de Julio Cesar, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Em desvantagem, Tite resolveu ousar, trocando os laterais Alessandro e Fábio Santos pelo meia peruano Cachito Ramírez e pelo atacante Willian, mas foi a Ponte quem continuou mais perigosa na partida, dando trabalho ao goleiro Julio Cesar.

Pouco inspirado no setor ofensivo, o Corinthians foi facilmente marcado pela zaga campineira e, mesmo acertando a trave aos 47min, com Dentinho, acabou deixando o campo amargando o merecido revés, segundo sob o comando do técnico Tite. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ADIADA
Chuvas adia visita do governador em exercício em Bonito (MS)
BONITO - MS - VACINAÇÃO
Vacinação para idosos acima de 75 anos começa nesta quinta-feira (28), em Bonito
ACIDENTE FATAL
Carro é partido ao meio e uma pessoa morre em acidente em MS
BONITO - MS - A FILA VAI ANDA
Com 400 pacientes aguardando, corpo clínico do Darci Bigaton retoma cirurgias eletivas em Bonito
Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil AUXÍLIO EMERGENCIAL
AINDA NÃO SACOU: Auxílio emergencial tem última parcela para saque hoje
MACABRO
Macabro: Bombeiros descobrem ossada de homem dentro de fossa em Maracaju
MS NA PANDEMIA
Pandemia não impede que MS tenha número recorde de novas empresas abertas em 2020
CORONAVÍRUS EM MS
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos nas últimas 24h
ACIDENTE NAS ESTRADAS
Incêndio derrete ônibus de viagem que trazia 40 pessoas para Campo Grande
TURISMO EM MS
Estudo para concessão de parques estaduais deve ser concluído no 1° semestre