Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Pizzaria

Polícia Militar de MS incorpora 256 novos soldados

15 Mar 2011 - 17h43Por Portal MS

O governador André Puccinelli participou ontem (14) da formatura de 256 policiais do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no Comando Geral da PM.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar.

“Entre agentes penitenciários, peritos, policiais civis, bombeiros e policiais militares atingimos mais de 2.600 novos servidores da segurança pública que honram e orgulham Mato Grosso do Sul. Hoje, formam-se mais 256 novos soldados. A derradeira turma, que se formará em abril, são mais 136, perfazendo um total de 2.800 novos servidores”, destacou o governador André Puccinelli.

“Atendemos às reclamações da população e demos prioridade à educação, saúde e segurança. Que Mato Grosso do Sul se sinta honrado com os que estão vestindo a farda nesta noite”, finalizou o Governador.

Os 256 soldados PM são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, abordando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

Para o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, os novos policiais serão fundamentais para a segurança da sociedade. “Esta nova turma será fundamental para a segurança da sociedade. O policial militar tem a nobre missão de defender a sociedade. A ação policial deve ser ancorada pela lei. Agradecemos ao governador André Puccinelli por este ato de coragem, que mesmo com dificuldades financeiras, atendeu aos nossos pedidos autorizando a realização do concurso da PM” destacou o coronel Davi.

Os soldados serão encaminhados aos municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos; a deputada Estadual Dione Hashyoka e o deputado José Almi Pereira; o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira e representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Leia Também

Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado gastronomia
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato. COPA BRASÍLIA AMARELA DE FUTEBOL AMADOR
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato.
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura Evento Importante
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura
Evento
SEMA realiza atividade sobre povos originários e mandioca com alunos da Rede Municipal de Ensino
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito Segurança
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.