Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
JARDIM - MS - PESQUISA ELEITORAL

PESQUISA: Veja os números da pesquisa eleitoral de intenção de voto em JARDIM (MS)

28 Set 2016 - 08h35Por CORREIO DO ESTADO

O candidato a prefeito, Guilherme Monteiro (PSDB), segue na liderança na reta final da corrida eleitoral em Jardim. Se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.), Monteiro derrotaria o prefeito Dr. Erney Cunha (PT), que concorre à reeleição, por 45,77% a 34,45% das intenções de voto.

A diferença aumentou um pouco em relação ao levantamento anterior. Isto mostra cenário estável da disputa eleitoral em Jardim. Hoje, Monteiro está a 11,32 pontos porcentuais à frente do Dr. Erney. Na pesquisa do fim de agosto, a distância era de 9,89 pontos.

O Pastor Élcio (PEN) recuou um pouco na corrida eleitoral em relação à medição anterior, passando de 5,67% para 3,98% das intenções de voto. A soma dos indecisos, dos eleitores com interesse anular ou votar em branco é de 15,80%.

A pesquisa foi realizada pelo Ipems nos dias 19 e 20 deste mês com 300 eleitores acima de 16 anos. A margem de erro é de 5,66 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o resultado encontrado no total da amostra. O grau de confiança é de 95%.

O Pastor Élcio continua sendo o mais rejeitado por 29,49% dos eleitores, que declararam a intenção de não votar de jeito nenhum em sua candidatura para prefeito. Já o líder da corrida eleitoral aparece com menor índice de restrições: 23,44% e logo atrás vem Dr. Erney com 25,49%.

Monteiro, filho do ex-prefeito do município e atual secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, venceria hoje em sete das dez regiões da cidade. Ele é o candidato preferido por 57,64% dos eleitores do Panorama/Santa Luzia e 57,40% do Centro. Dr. Erney já conta com apoio de 23,72% e 16,33% nas mesmas áreas pesquisadas.

O candidato tucano venceria, ainda, acima dos 50% das intenções de voto na região do Cohab Jardim Aeroporto/Bela Vista/Flores. De acordo com o Ipems, Monteiro teria hoje, em tese, 56,66% dos votos, enquanto Dr. Erney, 25,97%.

Monteiro sairia vitorioso, ainda, na região do Cohab Paraíso/Vila Brasil/Primavera por 49,11% a 30,28 do prefeito. O tucano levaria vantagem, também, na Vila Carolina/Previsul por 47,87% a 26,46% do candidato petista.

Já na Vila Angélica I e II, a disputa está mais equilibrada com pequena vantagem para Monteiro sobre Dr. Erney: 44,83% a 41,89% das intenções de voto. Na Vila Camisão/Primeira Curva o cenário é diferente com o candidato tucano à frente por 40,72% a 29% do petista.

Mas Monteiro perderia, hoje, para Dr. Erney na região do Cohab Santa Tereza/Vila Santa Tereza por 59,99% a 40,01%. O tucano levaria desvantagem, ainda, na do Osvaldo Monteiro/Ceac/Araras por 67,50% a 20,87%. E o prefeito, também, venceria no Bairro Major Costa por 41,88% a 24,10%.

A pesquisa do Ipems, contratada pelo Correio do Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-03490/2016.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até na chuva clamor por médico é realizado - Crédito: Reprodução Facebook LUTA PELA VIDA
LUTA CONTRA COVID: Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS
BONITO - MS - AÇÃO DA GUARDA
Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)
OPORTUNIDADE
UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina
BONITO - MS - PAGODE NA CONTA
TÁ NA CONTA: Servidores já podem sacar salários em Bonito (MS)
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
BONITO: Idosos a partir de 75 anos e profissionais saúde serão vacinados contra COVID neste sábado
ESTADUAL DE FUTEBOL 2021
Governo do Estado assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
BOLSA FAMÍLIA BOLSA FAMÍLIA
É HOJE: Último lote de etapa do Bolsa Família é liberado hoje; valor é a partir de R$89
BONITO - MS - PEDIDO EXECUTADO
População pediu e prefeitura atende, toldos são instados no ESF do Jardim Bom Viver em Bonito
VACINAS POR MUNICÍPIOS
Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS
Fotos destaque: Divulgação UFMS REGIÃO DO PANTANAL
Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios a 8 comunidade ribeirinhas região Pantanal