Policiais Militares Ambientais de Corumbá, que trabalham na “Operação Carnaval”, em fiscalização no rio Paraguai, prenderam ontem um pescador praticando a pesca amadora com utilização de tarrafa, material proibido para a categoria amadora e com pescados inferiores aos permitidos por lei.
Com o pescador, empresário que reside na cidade de Corumbá, a fiscalização apreendeu 17 Kg de pacu, com as medidas entre 34,0 cm e 44 cm, totalizando 13 unidades abaixo das medidas permitidas, que é de 45,0 cm, além de uma tarrafa para captura de iscas; três carretilhas com varas; duas varas de bambu e uma lancha do tipo Marajó com motor de popa 40 HP. Ele recebeu multa administrativamente no valor de R$ 1.040,00.
Também hoje pela manhã, uma equipe que se encontrava em fiscalização desde o dia 25 de fevereiro, última semana da piracema, autuou um pescador profissional, residente na cidade de Poconé (MT), por ter capturado pescados com tamanhos inferiores aos permitidos por lei.
O flagrante foi na foz do rio Paraguai com o rio Piquiri, a 350 km de Corumbá. Com o pescador foram apreendidos 39 Kg de pescado da espécie pacu; uma vara de pesca e uma lancha de pesca. O autuado recebeu multa administrativa de R$ 1.480,00.
Ambos os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
