A chapa 2 “Unidade Bancária” venceu a eleição para presidência do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, realizada na quinta e sexta-feira. Com 802 votos, o grupo encabeçado pela atual secretária-geral Iaci Terezinha Rodrigues, venceu a chapa 1 “É dos bancários” recebeu 711 votos.
Dos 1.722 aptos a votar, 91,6% participaram da eleição, que foi marcada por polêmica e disputa acirrada entre as duas chapas.
Iaci declarou que pretende tornar o sindicato mais engajado com o movimento nacional da categoria. “A entidade não está participante, fica isolada, com uma atuação local, caseira”, alfineta.
Briga – Na quinta-feira, por volta das 5h30, representantes de outros sindicatos tentaram impedir o despacho de urnas para o interior. “Parecia um enxame de abelhas”, relato o então presidente, Clementino Pereira.
A candidata Iaci Torre recebeu a informação de que a confusão foi recíproca. “Chegamos em maior número e eles começaram a tirar fotografia, a jogar beijinho. Depois, virou bate boca e os ânimos se exaltaram. Foi lamentável”, afirma.
Dos 2.600 filiados, 1.722 estavam aptos a votar. A entidade abrange Campo Grande e região, como as cidades de Bonito, Bodoquena, Sonora e Costa Rica.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
