Menu
domingo, 20 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
VEM TODO MUNDO

O que levar em uma viagem para Bonito, MS?

O que levar em uma viagem para Bonito, MS?

5 Ago 2020 - 13h43Por RAFAEL BONITO ECO TOUR

Segue nossa listinha de itens essenciais para te ajudar no planejamento:

1. Protetor Solar

Em uma viagem para um destino de natureza como Bonito MS, você vai passar a maior parte do dia ao ar livre e se você for uma pessoa de sorte, o clima estará ótimo e o sol estará lá para te reverenciar. Esteja protegido! Leve protetor solar, aplique antes dos passeios ( atenção não aplique protetor solar nos passeios de flutuação em nascentes - neste caso é proibido) mas em todos os outros passeios de Bonito  reaplique a cada 2 a 3 horas para garantir a proteção.

2. Chapéu ou Boné

Pode parecer um exagero levar um chapéu para Bonito, mas não é! Ele protege o rosto, a nuca e os ombros do sol. Quem já exagerou no sol sabe que essas regiões da pele são bem sensíveis e precisam de proteção extra.

3. Repelente

Insetos fazem parte de qualquer viagem para a natureza inclusive Bonito. Onde há mosquitos e borrachudos, existe natureza preservada. Não se esqueça de levar um bom repelente. A  dica é levar repelentes a base de citronela, pois ajudam a afastar os borrachudos, mosquinhas que vivem ao redor de rios e adoram o nosso sangue.

4. Mochila pequena para os passeios:

Leve uma mochila de, no máximo, 30 litros para carregar seus pertences durante passeios diários. Existem mochilas que podem ser dobradas e carregadas dentro da bagagem principal.

5. Capa de chuva ou blusa anorak

Por mais que você torça para não chover na viagem, é importante estar preparado para a chuva. Leve uma capa de chuva resistente, ou ainda melhor, uma blusa impermeável, também conhecida como anorak. As blusas impermeáveis, além de impedir que a água da chuva entre, também permitem que o seu suor saia, assim você fica sequinho por dentro.

6. Saco estanque ou saco plástico

Infelizmente, não temos controle do clima e pode chover de verdade. Mas não deixe de aproveitar a viagem por conta disso. Se a chuva não causar riscos à segurança, leve um saco estanque, guarde seus pertences eletrônicos e bora aproveitar os passeios de Bonito. Os sacos estanques podem ser encontrados em lojas esportivas e, se bem utilizados, protegem totalmente os pertences da água da chuva.

7. Lanterna pequena:

Se você for fazer uma caminhada, a lanterna é um item de segurança indispensável. Às vezes, a caminhada não rende o quanto gostaríamos e é preciso caminharmos no início da noite. Neste caso, você vai precisar de luz para saber onde pisar. A lanterna será sua melhor amiga para andar nas ruas ou mesmo para andar dentro da pousada.

8. Tênis confortável ou bota para caminhada: 

 Aqui vai depender dos passeios que você vai realizar. Mesmo que você não pretenda fazer nenhuma trilha, é melhor estar preparado para caminhadas. Há grandes chances de você querer caminhar nos arredores da pousada para respirar um ar puro. Bolhas nos pés e torções são grandes problemas, e podem estragar uma viagem. Por isso, leve um tênis que já esteja amaciado. De forma alguma pense em estrear um calçado novo na viagem! Caso pretenda fazer um trekking em ambientes com pedras, a dica é usar botas com suporte para o calcanhar, elas evitam torções.

9. Meias resistentes e adequadas:

 Invista em uma boa meia, ela ajuda muito na saúde do seu pé durante e depois da viagem, principalmente se essa envolver caminhadas. Meias de lã são ótimas por serem resistentes e secarem rápido. Para trilhas em mata fechada, e em local quente, uma boa recomendação é utilizar bermuda e meias compridas. Meias até o joelho protegem suas pernas de arranhões.

10. Dinheiro em espécie:

Você pode não encontrar com facilidade caixas eletrônicos para fazer saques. Leve sempre uma boa quantia em espécie e se informe sobre a localização de agências e caixas eletrônicos mais próximos.

11. Relógio:

Em alguns locais não há acesso a rede de telefonia e o celular se torna um aparelho inútil. Essa será uma ótima oportunidade para se desconectar dos problemas do dia a dia e curtir a natureza. Deixe o celular na pousada e leve um relógio para manter o controle das horas e planejar os passeios.

Agora sim - arrume as malas e venha para Bonito não esquecendo é claro de reservar seus passeios com antecipação na Bonito Ecotour.

Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Homem de 64 anos é a 7ª vítima de coronavírus em dia de mais 05 confirmados em Bonito (MS)
FOGO NO PANTANAL
Governo envia equipamentos de combate a incêndio e caminhões-pipa para Costa Rica e Corumbá
ELEIÇÕES 2020
Foi dada largada na corrida pela prefeitura de Bonito; 4 candidatos estão na disputa
FOGO NO PANTANAL
Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria entre Agehab, Agraer e Prefeitura garante título definitivo a 215 famílias em Bodoquena
SEM CONTROLE
SEM CONTROLE: Aquidauana registra 52 óbitos e 1805 casos confirmados de Covid-19
COVID-19
Bonito registra mais 11 novos casos de covid-19
BODOQUENA
EM BODOQUENA: pitbull escapa, ataca vizinha e dona do cão diz que 'não pode fazer nada'
AMEAÇA
Idosas são ameaçadas por homens armados com facões, em Guia Lopes da Laguna
FURTO
FOLGADO: ladrão invade casa, furta e ainda faz uma 'boquinha', em Guia Lopes da Laguna