Menu
BANNER ANNA
domingo, 9 de agosto de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
TECNOLOGIA E REDE SOCIAL

O mercado financeiro se popularizando nas redes sócias e na AvaTrade Instagram

O mercado financeiro se popularizando nas redes sócias e na AvaTrade Instagram

14 Jul 2020 - 09h35Por BONITO INFORMA - REDAÇÃO

Com a tecnologia e a popularização das redes sociais, cada vez mais as corretoras estão investindo em conteúdos nas redes sociais tornando-se cada vez mais popular e se transformando em novos ambientes para se obter informações e plataformas para fazer negociações, se tornar um trader está sendo cada dia mais popular e ao alcance de pessoas que não estão familiarizadas com este mercado.

O aumento dos novos investidores com faixa etária entre 25 a 39 anos teve uma elevação de 49% a partir de 2013, sendo que o público feminino passou de 100 mil para 500 mil também neste mesmo período.

Mesmo com a bolsa de valores em queda com a pandemia o mercado acionário elevou para 1,9 milhão o número de investidores brasileiros.

Mesmo com a pandemia do COVI-19 atingindo as bolsas de valores ao redor do mundo, causando perdas bilionárias e ocasionando uma grande instabilidade com registros de volatilidade em alta, uma pesquisa divulgada pelo BTG Pactual, sinalizou que o mercado é o preferido e procurado.

O mercado de ações nas redes sociais

Nesse sentido as corretoras de investimentos e trades estão sempre em busca de novos conteúdos, oferecendo cursos de capacitação, além de vídeos educativos, para que sua saúde financeira esteja cada vez melhor. Cada corretora investe em uma proposta para conquistar e fidelizar seus seguidores

Investimentos pelo Facebook e Twitter

Os novos e jovens investidores que estão à procura de home broker para realizar investimentos no mercado de ações buscam investimentos de retorno consideravelmente rápidos mesmo que se apresente um investimento de risco. Assim as redes sociais atuam como facilitadoras no processo de conquistar o público.

As redes sociais se tornaram uma ferramenta, onde elas disponibilizam as compras e vendas de ações pelo facebook, para facilitar o processo dos novos investidores que procuram pelos serviços. O facebook é uma das redes sociais que atraem novos cliente.

O Twitter também é uma das ferramentas mais usadas para informar e orientar investidores experientes e novatos, com dados e relatórios econômicos e financeiros. E também conta com perfis oficiais das bolsas de valores do mundo e também é usado para troca de informações e debates após encerramento dos pregões

Instagram no mercado de ações

As redes sociais proporcionam a troca de experiências entre traders experientes com pessoas que têm o interesse de iniciar no mercado, em um ambiente de colaboração, interativo e um pouco menos formal, trazendo informações com uma linguagem própria do mercado, mas de forma mais simples e clara, com o Instagram, também traz situações do dia a dia de um trader, piadas que viram “memes”.

Nos últimos tempos o Instagram se tornou o mais querido e popular por corretoras de investimentos e traders, para conquistarem o maior número de pessoas. O Avatrade Instagram traz vídeos educativos e informações motivacionais para investidores novatos ou experientes que buscam por mais conhecimentos.

O mercado de ações pode intimidar os investidores novatos com as informações do mundo da bolsa de valores e mercado financeiro, com a popularização das redes sociais no mercado acionário os perfis das corretoras de investimentos e de traders ajudam tornar o ambiente desse mercado mais simples e a aproximar aqueles que estão apenas começando.

Cada vez mais o mundo digital concede mais poder aos investidores. Recomenda-se que a parte de seguir o perfil do trader ou corretora de investimentos, também se atualize com sites de notícias do mercado econômico e consultores financeiros com experiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO PET - TECNOLOGIA
Rodas feitas em impressora 3D dão qualidade de vida para cães deficientes
5 DICAS
5 Motivos para investir em Marketing Digital
TECNOLOGIA VIA INTERNET
Como tornar a sua oficina mais visível na internet