Cerca de 2 mil pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas por conta das chuvas que há uma semana assolam várias cidades de Mato Grosso do Sul, segundo a Defesa Civil. A situação é critica principalmente nas cidades de Coxim, Dois Irmãos do Buriti (no distrito de Palmeiras), Miranda, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Paranaíba, Aquidauana e Anastácio.
Nas duas últimas a situação é mais grave. Somente em Anastácio e Aquidauana, cerca de 1000 pessoas tiveram que ser removidas. O Rio Aquidauana, que corta as duas cidades, estava hoje pela manhã 7 metros acima do nível normal.
“O problema lá é que o acesso às cidades está restrito. Hoje, a ponte de concreto estava parcialmente interditada, e a outra [ponte velha] está fechada”, disse o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias.
A Defesa Civil está monitorando todos os rios e a previsão é que a chuva dê uma trágua em diversas cidades a partir de amanhã.
Em Coxim, as chuvas que elevaram o nível do rio Taquari a quase 3 metros acima do normal, desalojaram mais de 100 famílias de ribeirinhos. Apesar de o rio ter começado a baixar, a Defesa Civil continua em alerta, pois a previsão é de chuva durante toda a semana.
Governo aguarda relatório para tomar providências
Por meio de sua assessoria, o Governo do Estado informou que o Estado pôs equipes da Defesa Civil estadual a disposição dos municípios alagados pela chuva.
A assessoria disse ainda que relatórios acerca dos estragos motivados pelas cheias devam ser examinados e, a partir daí, é que o governo vai criar um plano de emergência para amparar as cidades mais afetadas.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
