Menu
domingo, 25 de outubro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Município de Dourados pode decretar emergência por causa da chuva

14 Mar 2011 - 14h44Por TV Morena

A Prefeitura Municipal de Dourados está realizando um levantamento do prejuízo causado pela chuva nas lavouras, podendo decretar até mesmo Situação de Emergência.

Técnicos da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e da Coordenadoria de Defesa Civil de Dourados, iniciaram na sexta-feira passada (11) um levantamento sobre a situação da safra de soja no município. A avaliação vai apontar se existe necessidade de ser decretada situação de emergência.

Representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Banco do Brasil, Sindicato Rural, Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), além de empresas de planejamento agropecuário e de cooperativas, participaram nesta sexta-feira de uma reunião no auditório José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), para discutir as medidas.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, um dos responsáveis pela avaliação, explicou que o levantamento está sendo elaborado com base nas informações sobre a situação atual da safra de soja.

Conforme estimativas apresentadas na reunião, 30% da safra já foi colhida em Dourados. “Segundo os técnicos que estão auxiliando no estudo, outros setores da agricultura não tiveram grande perda, mas se voltar a chover durante dias seguidos, o prejuízo poderá ser maior”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Chencarek informou que na próxima semana os responsáveis pela avaliação devem apresentar ao prefeito Murilo Zauith o resultado do levantamento, assim como o relatório da Secretaria Municipal de Obras sobre a situação das estradas vicinais por onde a safra é escoada.

“Após a conclusão do balanço o prefeito deve decidir se vai ou não decretar situação de emergência em Dourados”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paramédico retira mulher de uma ambulância na entrada de hospital em Burgos, na Espanha, na quarta-feira (21)  Foto: Cesar Manso/AFP 2ª ONDA DE CORONAVÍRUS
ALERTA AOS JOVENS: Com mais jovens infectados, Espanha declara novo estado de emergência por 2ª onda
Vítima foi socorria às pessas pelos Bombeiros - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News TENTATIVA DE ASSASSINATO
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça em MS
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Empresário dono de rede de lojas é uma das vítimas de acidente que deixou 03 mortos em MS
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
BOLETIM: Novos casos de coronavírus são confirmados nas últimas 24h em Bonito (MS)
BONITO - MS - POLÍCIA
Ladrão arromba porta em pet shop e furta R$ 400 em Bonito (MS)
DOURADOS - MORTE POR COVID
Mulher morre por Covid após passar menos de um dia internada em Dourados
COVID-19
Bonito registra mais 9 novos casos de covid-19
Investigação
EM BONITO: Homem supostamente abusa de enteada e ameaça mulher grávida com facão
Confusão no balneário
Briga por caixa térmica termina com pancadaria no balneário municipal de Bonito
BONITO - MIRANDA E JARDIM
Processo Seletivo para estagiários com inscrições abertas com vagas para Miranda e Bonito