Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Município de Dourados pode decretar emergência por causa da chuva

14 Mar 2011 - 14h44Por TV Morena

A Prefeitura Municipal de Dourados está realizando um levantamento do prejuízo causado pela chuva nas lavouras, podendo decretar até mesmo Situação de Emergência.

Técnicos da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e da Coordenadoria de Defesa Civil de Dourados, iniciaram na sexta-feira passada (11) um levantamento sobre a situação da safra de soja no município. A avaliação vai apontar se existe necessidade de ser decretada situação de emergência.

Representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Banco do Brasil, Sindicato Rural, Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), além de empresas de planejamento agropecuário e de cooperativas, participaram nesta sexta-feira de uma reunião no auditório José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), para discutir as medidas.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, um dos responsáveis pela avaliação, explicou que o levantamento está sendo elaborado com base nas informações sobre a situação atual da safra de soja.

Conforme estimativas apresentadas na reunião, 30% da safra já foi colhida em Dourados. “Segundo os técnicos que estão auxiliando no estudo, outros setores da agricultura não tiveram grande perda, mas se voltar a chover durante dias seguidos, o prejuízo poderá ser maior”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Chencarek informou que na próxima semana os responsáveis pela avaliação devem apresentar ao prefeito Murilo Zauith o resultado do levantamento, assim como o relatório da Secretaria Municipal de Obras sobre a situação das estradas vicinais por onde a safra é escoada.

“Após a conclusão do balanço o prefeito deve decidir se vai ou não decretar situação de emergência em Dourados”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IPVA 2021
IPVA à vista, com 15% de desconto vence dia 29
BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: MS começa semana com 2.394 vagas de emprego, só em Miranda são 496 vagas disponíveis
VOLTA ÀS AULAS NO MS
Começa nesta segunda-feira (18) o 2º período de Efetivação das Matrículas na Rede Estadual de Ensino
VACINA NO MS - CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina contra Covid-19 e vacinação começa na quarta-feira
TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Homem morre após sofrer descarga elétrica em MS
BOLSA FAMÍLIA BOLSA FAMÍLIA 2021
Bolsa Família volta a ser pago nesta segunda com novos valores, confira o calendário
ETAPAS DA VACINA EM MS
Confira como será as primeiras fases da campanha de vacinação contra o coronavírus em MS
Geraldo Resende irá buscar vacinas em São Paulo - Foto: Álvaro Rezende / Arquivo / Correio do Estado VACINA NO MS - CORONAVÍRUS
VACINA NO MS: Geraldo Resende embarca para buscar vacinas contra a Covid em São Paulo
VACINA PELA VIDA
Enfermeira da linha de frente é a primeira pessoa ser vacinada contra Covid-19 no Brasil
VACINAS APROVADAS
Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac