A Prefeitura Municipal de Dourados está realizando um levantamento do prejuízo causado pela chuva nas lavouras, podendo decretar até mesmo Situação de Emergência.
Técnicos da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e da Coordenadoria de Defesa Civil de Dourados, iniciaram na sexta-feira passada (11) um levantamento sobre a situação da safra de soja no município. A avaliação vai apontar se existe necessidade de ser decretada situação de emergência.
Representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Banco do Brasil, Sindicato Rural, Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), além de empresas de planejamento agropecuário e de cooperativas, participaram nesta sexta-feira de uma reunião no auditório José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), para discutir as medidas.
O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, um dos responsáveis pela avaliação, explicou que o levantamento está sendo elaborado com base nas informações sobre a situação atual da safra de soja.
Conforme estimativas apresentadas na reunião, 30% da safra já foi colhida em Dourados. “Segundo os técnicos que estão auxiliando no estudo, outros setores da agricultura não tiveram grande perda, mas se voltar a chover durante dias seguidos, o prejuízo poderá ser maior”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.
Chencarek informou que na próxima semana os responsáveis pela avaliação devem apresentar ao prefeito Murilo Zauith o resultado do levantamento, assim como o relatório da Secretaria Municipal de Obras sobre a situação das estradas vicinais por onde a safra é escoada.
“Após a conclusão do balanço o prefeito deve decidir se vai ou não decretar situação de emergência em Dourados”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

IPVA à vista, com 15% de desconto vence dia 29

BORA TRABALHAR: MS começa semana com 2.394 vagas de emprego, só em Miranda são 496 vagas disponíveis

Começa nesta segunda-feira (18) o 2º período de Efetivação das Matrículas na Rede Estadual de Ensino

Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina contra Covid-19 e vacinação começa na quarta-feira

TRAGÉDIA: Homem morre após sofrer descarga elétrica em MS

Bolsa Família volta a ser pago nesta segunda com novos valores, confira o calendário

Confira como será as primeiras fases da campanha de vacinação contra o coronavírus em MS

VACINA NO MS: Geraldo Resende embarca para buscar vacinas contra a Covid em São Paulo
