Menu
BANNER ANNA
sexta, 5 de junho de 2020
Busca
POLONIO IMÓVEIS

MS terá 256 novos policiais militares; Jardim receberá reforço

14 Mar 2011 - 08h31Por Notícias MS

Mato Grosso do Sul receberá mais 256 soldados da Polícia Militar. A solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados acontece hoje (14), às 19h, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, na Capital.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar. Esses 256 são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados. “Em Dourados os alunos já se formaram, e em Corumbá a formatura acontece no dia 18 deste mês”, informa o comandante do Cfap, tenente–coronel Valter Godoy Rojas.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

De acordo com o coronel Godoy, além de alavancar o número de soldados, os policiais devem suprir a deficiência de algumas unidades policiais de todo o Estado.

Os soldados que se formarão na próxima segunda–feira (14) serão encaminhados para os municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina. Segundo o comandante do Centro de Formação, após a formatura, 50% do efetivo de policiais somará às subunidades desses municípios do interior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMAGEM: ÁGUAS TURISMO BONITO - MS - NOVO DECRETO
Novo Decreto é publicado, veja o que mudou e o que continua valendo desde 1º de junho em Bonito (MS)
Consulta para saber se o CPF foi usado para requerer o Auxílio Emergencial deve ser feita no site da Dataprev - Reprodução FIQUEM ATENTOS
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar
CORONAVÍRUS BOLETIM - CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: MS registra mais 72 casos confirmados nas últimas 24h e 21 mortes por coronavírus
CRIME
Adolescente procura polícia após ter fotos íntimas compartilhadas
Prisão
Homem que matou vítima violentamente é preso em cidade de MS
Roubo
Armados com faca, dupla rouba celular de jovem em Dourados
FATALIDADE
Filho de vereadora passa mal e morre durante partida de futebol
COVID-19
NOTÍCIA BOA: 32 das 49 pessoas infectadas pelo coronavírus já estão recuperadas, em Bonito
TRÁFICO DE DROGAS
Em operação, polícia apreende quase 900 kg de maconha em fundo falso de caminhão