Menu
BONITO JUNHO 2025
sexta, 20 de junho de 2025
BONITO JUNHO 2025
Busca
parque das cachoeiras

MS terá 256 novos policiais militares; Jardim receberá reforço

14 Mar 2011 - 08h31Por Notícias MS

Mato Grosso do Sul receberá mais 256 soldados da Polícia Militar. A solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados acontece hoje (14), às 19h, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, na Capital.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar. Esses 256 são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados. “Em Dourados os alunos já se formaram, e em Corumbá a formatura acontece no dia 18 deste mês”, informa o comandante do Cfap, tenente–coronel Valter Godoy Rojas.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

De acordo com o coronel Godoy, além de alavancar o número de soldados, os policiais devem suprir a deficiência de algumas unidades policiais de todo o Estado.

Os soldados que se formarão na próxima segunda–feira (14) serão encaminhados para os municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina. Segundo o comandante do Centro de Formação, após a formatura, 50% do efetivo de policiais somará às subunidades desses municípios do interior.

Leia Também

Homem é baleado no pé após encontrar arma adaptada em fazenda de Bonito Segurança
Homem é baleado no pé após encontrar arma adaptada em fazenda de Bonito
Falso consultor aplica golpe com promessa de R$ 10 mil em crédito Segurança
Falso consultor aplica golpe com promessa de R$ 10 mil em crédito
Médica é lembrada com admiração e carinho em MS Triste
Médica é lembrada com admiração e carinho em MS
Homem leva facada após confusão motivada por ciúmes em fazenda de MS Caso de Polícia
Homem leva facada após confusão motivada por ciúmes em fazenda de MS
Homem embriagado ameaça matar clientes de bar com punhal em MS Caso de Polícia
Homem embriagado ameaça matar clientes de bar com punhal em MS
Guarda Municipal presta apoio a procissão de Corpus Christi Em Bonito
Guarda Municipal presta apoio a procissão de Corpus Christi
Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio Capacitação
Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio
Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito Atenção população
Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito
Guarda Municipal garante segurança durante amistoso de projetos sociais no bairro Bom Viver Segurança
Guarda Municipal garante segurança durante amistoso de projetos sociais no bairro Bom Viver
Residência no Centro de Bonito é alvo de furto durante horário de almoço Caso de Polícia
Residência no Centro de Bonito é alvo de furto durante horário de almoço
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.