Menu
sŠbado, 26 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORM√ĀTICA

MS registrou quase 600 novas empresas em janeiro

10 Mar 2011 - 11h21Por Fatimanews

Mato Grosso do Sul registrou um número expressivo de abertura de empresas durante o mês de janeiro, conforme aponta um balanço da Junta Comercial do Estado (Jucems). De acordo com dados da entidade, foram oficializadas 598 novas firmas. Em janeiro do ano passado esse número foi de 507 novas empresas e no mês anterior (dezembro de 2010), foram 561.

Também foram registradas pela Jucems, 1.018 alterações contratuais de empresas, quase 300 a mais do que no mesmo período de 2010. De acordo com o presidente da Junta Comercial, Vagner Bertolli, “isso é resultado da política de desenvolvimento do Estado. Essas aberturas vêm suprir uma demanda da própria sociedade”.

O número de filiais constituídas de empresas no mês de janeiro também merece destaque: conforme levantamento do último mês, divulgado pela Jucems, foram 99 novas filiais constituídas. Para o presidente, Vagner Bertolli, o número provoca um reflexo direto na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Reunião de vogais

O resultado do crescimento empresarial no Estado foi apresentado na segunda-feira (28 de fevereiro) durante a primeira reunião dos vogais de 2011, e também a primeira fora do prédio da Jucems.

Os vogais realizaram a reunião na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em atendimento ao convite do presidente Sérgio Longen. “Fazer as nossas reuniões fora da Jucems foi uma sugestão da Fiems e estamos muito satisfeitos em termos aceitos porque nos permite conhecer as Casas que integram a nossa mesa de vogais”, declarou o presidente da junta comercial.

Bertolli lembrou ainda que a Jucems é o berço das novas empresas e que o trabalho dos 18 escritórios regionais e da Sede, em Campo Grande, é dar fluidez a esse processo. “Trabalhamos para garantir rapidez e eficiência para o nosso usuário. Nossa meta é melhorar cada vez mais”, afirmou.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

BONITO - MS - GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal apreende 3 menores autores de furto a farm√°cia no centro em Bonito (MS)
BONITO - MS -
BORA PRA BONITO: Promo√ß√£o rel√Ęmpago de passeio e hospedagem, confira aqui
FATALIDADE
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa em MS
Mato Grosso do Sul tem 19 √≥bitos por coronav√≠rus e 1.418 confirmados CORONAV√ćRUS NO MS
Com 15 mortes nas √ļltimas 24h, n√ļmero de casos de covid continua alto e m√©dias s√£o preocupantes
Secret√°rio estadual, Eduardo Riedel, disse que o governo trabalha com equil√≠brio fiscal para manter o planejamento - Valdenir Rezende/Correio do Estado 13¬ļ GARANTIDO
Governo de MS e prefeitura garantem 13¬į sal√°rio em ano marcado pela pandemia e crise financeira
Caminh√£o desceu a ribanceira; outros motoristas recolheram alimentos espalhados no local (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS DOURADENSE MORREU
Caminh√£o cai em ribanceira e douradense morre na Serra de Maracaju
BONITO - MS - VACINAÇÃO CANINA
Dia D contra raiva acontece neste sábado, veja os pontos de vacinação em Bonito (MS)
FOGO NO PANTANAL
Setembro j√° √© o m√™s com maior n√ļmero de focos de inc√™ndio no Pantanal desde 1998
COVID-19
Bonito registra mais 3 novos casos de covid-19
Texto e fotos: Sílvio de Andrade FOGO NO PANTANAL
Força-tarefa conta com mais de 50 homens no combate aos focos de calor no Amolar