Menu
BANNER ANNA
terÁa, 31 de marÁo de 2020
BANNER ANNA
Busca
POLONIO MEDICAL CENTER

MS registrou quase 600 novas empresas em janeiro

10 Mar 2011 - 11h21Por Fatimanews

Mato Grosso do Sul registrou um número expressivo de abertura de empresas durante o mês de janeiro, conforme aponta um balanço da Junta Comercial do Estado (Jucems). De acordo com dados da entidade, foram oficializadas 598 novas firmas. Em janeiro do ano passado esse número foi de 507 novas empresas e no mês anterior (dezembro de 2010), foram 561.

Também foram registradas pela Jucems, 1.018 alterações contratuais de empresas, quase 300 a mais do que no mesmo período de 2010. De acordo com o presidente da Junta Comercial, Vagner Bertolli, “isso é resultado da política de desenvolvimento do Estado. Essas aberturas vêm suprir uma demanda da própria sociedade”.

O número de filiais constituídas de empresas no mês de janeiro também merece destaque: conforme levantamento do último mês, divulgado pela Jucems, foram 99 novas filiais constituídas. Para o presidente, Vagner Bertolli, o número provoca um reflexo direto na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Reunião de vogais

O resultado do crescimento empresarial no Estado foi apresentado na segunda-feira (28 de fevereiro) durante a primeira reunião dos vogais de 2011, e também a primeira fora do prédio da Jucems.

Os vogais realizaram a reunião na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em atendimento ao convite do presidente Sérgio Longen. “Fazer as nossas reuniões fora da Jucems foi uma sugestão da Fiems e estamos muito satisfeitos em termos aceitos porque nos permite conhecer as Casas que integram a nossa mesa de vogais”, declarou o presidente da junta comercial.

Bertolli lembrou ainda que a Jucems é o berço das novas empresas e que o trabalho dos 18 escritórios regionais e da Sede, em Campo Grande, é dar fluidez a esse processo. “Trabalhamos para garantir rapidez e eficiência para o nosso usuário. Nossa meta é melhorar cada vez mais”, afirmou.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

CORONAV√ćRUS NO MS
Paciente internada em Dourados não resiste; Este é o primeiro óbito por Covid-19 em MS
Doa√ß√Ķes
EM BONITO: você pode contribuir para amenizar as consequências da pandemia do COVID-19!
BOA AÇÃO EM BONITO
Grupo de Jipeiros une forças e doa cestas básicas para famílias carentes de Bonito
Homenagem
Ministro da Sa√ļde publica homenagem a amigo encontrado morto em MS
FLAGRANTE
Dois traficantes de Maracaju s√£o presos em Dourados; eles estavam em uma moto com placa de Bonito
BODOQUENA
Homem apanha por n√£o comprar televis√£o furtada, em Bodoquena
Capturada
Polícia Militar Ambiental de Coxim captura capivara no centro da cidade
ECONOMIA
Saiba se você tem direito ao auxílio de R$ 600 mensais
FLAGRANTE
Homem e uma mulher grávida são presos após furtar mercearia
COVID-19
Justiça concede prisão domiciliar ao ex-deputado federal Edson Giroto