O Ministério Público (MP) de Mato Grosso denunciou, nesta terça-feira (1º), 29 militares pela prática de tortura a alunos do 4º Curso de Tripulante Operacional Multi-Missão. O treinamento resultou na morte de um soldado de 34 anos, da Polícia Militar de Alagoas, em abril de 2010.
Segundo o MP, dos 29 militares denunciados, sete tiveram a prisão preventiva solicitada. Os promotores responsáveis pela denúncia consideram que esses militares causaram a violação da ordem pública e podem interferir nas provas que serão obtidas no decorrer do processo.
De acordo com a denúncia, 19 alunos do curso foram vítimas de tortura. Os militares envolvidos no treinamento devem responder, ainda segundo o MP, por crime de tortura seguido de morte, e tortura, além da qualificação de o crime ter sido cometido por agentes públicos.
A denúncia foi oferecida na Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Ordem Tributária e Econômica e Administração Pública de Cuiabá. O material do Ministério Público, com um CD contendo imagens, vídeos e a denúncia, também será entregue em Brasília, à procuradora-geral do Ministério Público Militar, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz.
Leia Também

Polícia Militar prende mulher por furto em Supermercado em Bonito

Bonito realiza evento para celebrar a força das mulheres

Motociclista é encontrado morto após acidente de moto em MS

Blitz educativa para orientar usuários de bicicleta elétrica

Motorista com selo de 'Bom Condutor' já pode aproveitar descontos na renovação da CNH em MS

Bonito-MS: Descubra a Beleza e a Sustentabilidade da Nascente Azul

MS Supera abre inscrições para preencher vagas remanescentes e cadastro de reserva

Perfil hormonal (FSH, LH, estradiol) Confirma a menopausa e avalia os níveis hormonais.

Gestante e brutalmente agredida pelo companheiro e pedi socorro para guarda municipal
