Cansados da poeira que diariamente precisam conviver, moradores do Jardim Bom Viver II, em Bonito reivindicam asfalto nas ruas do bairro. Alguns residem no local há quase dez anos e reclamam que os gestores mudam, mas a situação de quem mora no local continua a mesma.
A equipe de reportagem do Bonito Informa foi até o bairro para ouvir a população que diz estar cansada das promessas dos políticos e pedem uma solução, já que nesta época do ano, devido aos fortes ventos, a saúde dos moradores fica em risco, principalmente das crianças.
O jovem Saimon Isoslao, de 19 anos, diz que mora no Jardim Bom Viver II, desde criança. Segundo ele, as casas foram entregues pela prefeitura há dez anos, mas até agora o asfalto ficou só na promessa.
“Eles dizem que a estrutura da casa não aguenta as máquinas que precisariam passar nas ruas para fazer o asfalto. Tudo pode ceder se isso acontecer”, destacou o rapaz.
A idosa Maria Lúcia dos Santos de 60 anos, também sonha com o asfalto e ressalta que ainda tem esperança de um dia conseguir viver sem tanta poeira em sua casa.
“A gente limpa e logo suja, quando chove é lama. Tudo é complicado, se tem sol não está bom, se está chovendo também não é legal. Gostaria que conseguissem dar um jeito aqui no bairro, não aguentamos mais viver com poeira e com o barro diariamente, lamentou Maria.
A moradora Ivonete Cardoso de 32 anos, também fica na espera de um dia conseguir sair de sua residência sem precisar enfrentar a poeira. Morando no mesmo lugar também há aproximadamente dez anos, ela diz que os políticos prometem, mas nada fazem.
“Dizem que não podem fazer o asfalto porque a estrutura da casa não aguenta, mas foi a própria prefeitura que entregou a casa para a população. Estamos esquecidos e só somos lembrados na época de campanha política. O Jardim Bom Viver II precisa de atenção e de ação das autoridades”, destaca a moradora.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bonito para tentar saber se existe uma previsão de quando o asfalto deve chegar para os moradores do Jardim Bom Viver II. O Bonito Informa também perguntou se o município confirma que as casas fornecidas pela própria prefeitura não aguentaria o maquinário pesado da construção do asfalto na região. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve respostas das perguntas realizadas.