Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
Sem Asfalto

Moradores do Jardim Bom Viver esperam asfalto há uma década, em Bonito (MS)

“Se está sol sofremos com a poeira e quando chove, é a lama que nos atrapalha”, lamenta uma moradora do bairro

9 Ago 2019 - 08h48Por Anna Gomes/Bonito Informa

Cansados da poeira que diariamente precisam conviver, moradores do Jardim Bom Viver II, em Bonito reivindicam asfalto nas ruas do bairro. Alguns residem no local há quase dez anos e reclamam que os gestores mudam, mas a situação de quem mora no local continua a mesma.

A equipe de reportagem do Bonito Informa foi até o bairro para ouvir a população que diz estar cansada das promessas dos políticos e pedem uma solução, já que nesta época do ano, devido aos fortes ventos, a saúde dos moradores fica em risco, principalmente das crianças.

O jovem Saimon Isoslao, de 19 anos, diz que mora no Jardim Bom Viver II, desde criança. Segundo ele, as casas foram entregues pela prefeitura há dez anos, mas até agora o asfalto ficou só na promessa.

“Eles dizem que a estrutura da casa não aguenta as máquinas que precisariam passar nas ruas para fazer o asfalto. Tudo pode ceder se isso acontecer”, destacou o rapaz.

A idosa Maria Lúcia dos Santos de 60 anos, também sonha com o asfalto e ressalta que ainda tem esperança de um dia conseguir viver sem tanta poeira em sua casa.

“A gente limpa e logo suja, quando chove é lama. Tudo é complicado, se tem sol não está bom, se está chovendo também não é legal. Gostaria que conseguissem dar um jeito aqui no bairro, não aguentamos mais viver com poeira e com o barro diariamente, lamentou Maria.

A moradora Ivonete Cardoso de 32 anos, também fica na espera de um dia conseguir sair de sua residência sem precisar enfrentar a poeira. Morando no mesmo lugar também há aproximadamente dez anos, ela diz que os políticos prometem, mas nada fazem.

“Dizem que não podem fazer o asfalto porque a estrutura da casa não aguenta, mas foi a própria prefeitura que entregou a casa para a população. Estamos esquecidos e só somos lembrados na época de campanha política. O Jardim Bom Viver II precisa de atenção e de ação das autoridades”, destaca a moradora.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bonito para tentar saber se existe uma previsão de quando o asfalto deve chegar para os moradores do Jardim Bom Viver II. O Bonito Informa também perguntou se o município confirma que as casas fornecidas pela própria prefeitura não aguentaria o maquinário pesado da construção do asfalto na região. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve respostas das perguntas realizadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aposentadoria
BELA VISTA:Após 30 anos dedicados a Polícia Militar, Sgt Januário Fleitas encerra seu último serviço
A pesca é uma das principais atividades que movimenta o comércio e gera emprego e renda na comunidade Turismo em alta
Águas do Miranda inclui Bonito como polo de pesca esportiva
Agora, Bruninho vai atuar como goleiro no sub-14 do Furacão Novo contratado
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe
Os aparelhos serão instalados nas escolas Agradecimento
Prefeito de Bonito agradece Fecomércio e SESC por doação de ares-condicionados
A província de Anhui é uma das integrantes da Zona Econômica do Delta do Rio Yangtze, a região mais rica da China Reunião de negócios
Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios
O Corpo de Bombeiros compareceu atendeu a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa Caso de polícia
Motociclista atropela policial durante tumulto em Mato Grosso do Sul
 O horário estendido começa na próxima segunda-feira Saúde
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de segunda-feira em Bonito
O comunicado afirma que o cantor está bem, Sertanejo
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim
O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira Atenção população
UEMS e Governo de MS realizam Pantanal Tech MS em junho; evento será em Aquidauana
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores