O MEC (Ministério da Educação) aumentou o prazo para que os estudantes bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) possam concluir o curso de graduação.
O prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes, segundo a resolução, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.
O bolsista de um curso de quatro anos, por exemplo, que antes teria seis anos para se formar, passa a ter oito para terminar o curso.
A medida dá ao estudante que eventualmente não consiga terminar o curso no tempo regular, por necessidade de trancamento ou outros motivos, o direito à bolsa até a conclusão dessa etapa dos estudos.
Segundo a portaria, para o estudante que obtém a bolsa em curso no qual já esteja matriculado, o período cursado antes da concessão do benefício será deduzido do prazo total que, pela nova regra, ele terá para concluir a graduação.
O ProUni foi criado em 2004 e oferece bolsas integrais e parciais a estudantes em instituições particulares de educação superior. Desde então, de acordo com o MEC, 863 mil estudantes foram contemplados com bolsas de estudos.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
