Menu
terça, 30 de abril de 2024
Busca
Barbearia
REFORMA POLÍTICA

Marun: o fim das coligações vai acabar com “bacanal partidário”

9 Set 2017 - 07h28Por DA REDAÇÃO

Os deputados estaduais e federais de Mato Grosso do Sul defenderam a aprovação pela Câmara dos Deputados do fim das coligações no País. A avaliação é da nova regra acabar com “partidos de aluguéis” e viabilizar a governabilidade. “É o fim desse bacanal partidário”, afirmou o deputado federal Carlos Marun (PMDB). Um dos maiores problemas para acertar alianças políticas é negociar com mais de 30 partidos.

O presidente regional do PMDB e da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, considera praticamente impossível governar conversando com muitos partidos. “Esses eram pontos fundamentais. Não há como governar um país e um Estado com um número de partidos que temos. É inadimissível. Não tem nação no mundo com essa quantidade de legendas”. 

Para quem faz parte de siglas pequenas, como é o caso do deputado estadual Lídio Lopes (PEN), a alternativa é recorrer a nomes de peso para  sobreviver após as novas regras. “Com a candidatura a presidente da República do Jair Bolsonaro (PSC) pelo nosso partido vamos acabar fortalecidos e tendo votos suficientes no Estado para permanecermos”. 

Marun foi defensor, na votação da reforma política, do fim das coligações nas proporcionais

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.