Os 23.620 eleitores do estado que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições devem regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral até o dia 14 de abril. Caso o eleitor não busque a regularização no prazo determinado, o título poderá ser cancelado.
Se um eleitor deixar de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, serão contadas como duas eleições para efeito de cancelamento. O eleitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral do país, até o dia 14 de abril, com um documento oficial que comprove sua identidade, o título eleitoral e os comprovantes de eventuais votações, de justificativas, de pagamento ou de dispensa e recolhimento de multa.
Aquele que tiver o título cancelado fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, além de dificultar a investidura ou nomeação em concurso público e na obtenção da certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitor pode fazer uma consulta para verificar se o seu documento está sujeito ao cancelamento, é só acessar www.tse.jus.br, na opção “Serviços ao eleitor”.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
